Mapa-múndi da literatura

Uma das coisas que fazem os livros serem tão poderosos é que eles possibilitam a quem os lê conhecer outras culturas e experiências inusitadas. Com isso em mente, quer expandir seu universo de leitura? Ir um pouco além dos best sellers de sempre que todo mundo lê?

Então confira este mapa mundial da literatura:

mapa_mundi_literatura

 

Cada país é representado pela sua mais importante, ou mais famosa, obra literária. Obviamente, fazer essas distinções pode causar algumas discordâncias. Por exemplo, a Rússia vem apresentada por Guerra e paz, quando poderia facilmente ser reconhecida por algum trabalho de Dostoiévski.

A Inglaterra vem com Orgulho e preconceito, que é um livro importante, mas também poderia ser por algum de Charles Dickens ou Shakespeare.

E, para falar a verdade, a Espanha deveria vir representada por Dom Quixote, não por A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón.

Mas o que torna o mapa realmente legal é quando você olha para a África e Ásia. Todo mundo conhece os clássicos da literatura ocidental, mas você já ouvir falar de Deborah Elli ou Sony Labou Tansi? Então divirta-se e explore novos cantos do mundo!

 

Fonte: indy100



Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação