Oficina de Smartphones na BSP

Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

Nesta quinta-feira, 29 de junho, a Biblioteca de São Paulo (BSP) promoveu mais uma aula do programa Tecnologia Dia a Dia. A ação acontece todos os meses no equipamento cultural, em dois dias da semana. O objetivo é ensinar ao público com mais de 60 anos os primeiros passos para usar os telefones inteligentes, dando autonomia para eles entenderem o funcionamento destes dispositivos.

No momento, as inscrições para o Curso de Informática Básico e a Oficina de Smartphones e Rede Sociais estão encerradas. Fique atento ao site e ao Facebook da biblioteca para saber quando a instituição vai abrir novas turmas.

No dia, a aula foi uma revisão para a ‘prova’, ou seja, uma grande revisão de todo o conteúdo ensinado em junho. Apesar de introdutória, a oficina ensina a mexer na prática em diversos aplicativos e serviços da web. É explicado por meio de tutoriais e auxílio físico como enviar um e-mail, usar o Facebook, mandar uma mensagem no WhatsApp e fazer uma pesquisa Google. Também está no programa explicações sobre funcionalidades básicas dos celulares, como configurar uma hora específica no despertador ou inserir um contato na agenda telefônica.

Para o avaliador de imóveis Paulo Afonso Felippe, 64 anos, a atividade na BSP foi muito boa. Ele conta que já sabia mexer no celular, mas agora consegue fazer as coisas com mais velocidade e que também adquiriu novos conhecimentos. “Eu nasci no século XX e estou e vivendo no século XXI, que é a era da tecnologia e do conhecimento. Tenho que ficar atualizado com todas as novidades. A gente não pode ficar parado”, finalizou o aluno da biblioteca.

Veja fotos da atividade:

 



Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação