Quer ser repórter? Venha na BSP!

Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

A Biblioteca de São Paulo (BSP) vai promover nos dias 10 e 11 de agosto a Oficina Espalhafatos de Texto: Da ideia ao ponto final, que ensina técnicas de jornalismo para jovens. O objetivo é dar dicas de como fazer uma boa entrevista e colocar estes conhecimentos em prática com um artista convidado (a).

Na sequência, o texto coletivo será editado e publicado no Espalhafatos, publicação do SisEB distribuída em mais de 800 bibliotecas do Estado de São Paulo. A ação é voltada para adolescentes de 12 a 16 anos e acontece das 14h30 às 1730.

A inscrições vão até 7 de agosto (ou até o preenchimento das vagas). Basta mandar e-mail para agenda@bsp.org.br ou ir até o nosso balcão de atendimento.

O tutor da oficina é João Varella, jornalista formado e pós-graduado pela PUCPR. Foi repórter de tecnologia na IstoÉ Dinheiro e editor no El Economista América. Já colaborou com diversos veículos, entre eles o jornal Gazeta do Povo e portal R7. Em 2012, ganhou o 2º lugar no prêmio Sebrae de Jornalismo. No mesmo ano, fundou a Lote 42, editora independente que faz sucesso nas redes sociais.



Comentários

1 comentário | Comente »

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação