BSP promove oficina de jornalismo

Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

Nos dias 10 e 11 de agosto, a Biblioteca de São Paulo (BSP) realizou a Oficina Espalhafatos de Texto: Da ideia ao ponto final. A ideia é passar para adolescentes a partir de 12 alguns dos fundamentos básicos do ofício de repórter. Além de dar dicas de jornalismo, os participantes colocaram os conceitos na prática e entrevistaram o jovem escritor Yuri Pires.

O resultado da entrevista será uma matéria editada e publicada no Espalhafatos, publicação do SisEB distribuída em mais de 800 bibliotecas do Estado. Confira as últimas edições –> https://goo.gl/mb6A64

Yuri nasceu em 1986, na cidade do Recife (PE). É pesquisador na área de Literatura Brasileira, desenvolvendo atualmente uma pesquisa sobre Quaderna, de João Cabral de Melo Neto. Foi finalista do prêmio Barco a Vapor 2017, com o romance infantojuvenil A estrada do mar sem fim, ainda inédito. Recentemente lançou seu segundo romance, A pedra.

Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

O tutor da atividade é João Varella, jornalista formado e pós-graduado pela PUCPR. Foi trabalhou para a IstoÉ Dinheiro, El Economista América, Gazeta do Povo e o portal R7. Em 2012, ganhou o 2º lugar no prêmio Sebrae de Jornalismo. No mesmo ano, fundou a editora Lote 42.



Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação