BSP participa da Virada Sustentável

reprodução web

reprodução web

A programação da Biblioteca de São Paulo deste fim de semana tem como destaque a participação na Virada Sustentável. Trata-se de um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e que organiza o maior festival sobre o tema do país. A ideia é apresentar para a população uma visão inspiradora sobre meio ambiente.

A BSP apoia o festival desde o início e recebe pela sétima vez eventos da Virada. Em 2017, serão duas atividades, sempre às 14 horas. No sábado, 26, o destaque é a oficina de colagem e montagem de projetos Faça seu brinquedo. Nela, as crianças vão confeccionar brinquedos lúdicos, interativos e sustentáveis. Nela, serão utilizados materiais de reuso conscientizando seus participantes sobre o reaproveitamento do que se tornaria lixo. A ação é uma parceria com Ateliê Maria Flor. No domingo, 27, é a vez da oficina de arte-colagem Re/Criação, onde vão ser ensinadas para os pequenos técnicas para o uso criativo de materiais reaproveitáveis – por meio de brincadeiras desenvolvidas pelo Coletivo 334.

 

Confira a agenda completa:

 

Faça seu brinquedo

Oficina de colagem e montagem para que as crianças possam confeccionar brinquedos lúdicos, interativos e sustentáveis com materiais reaproveitados.

 

  • Sábado, dia 26, das 14 às 15h30.

Com Ateliê Maria Flor.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 

Re/Criação

Oficina de arte-colagem associada às brincadeiras de crianças e estímulo à criatividade a partir de materiais reaproveitáveis e de fácil acesso.

 

  • Domingo, dia 27, das 14 às 15h30

Com Coletivo 334.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.



Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação