/ governosp

Palestra – TitanicWare: livro em rede

0

O escritor e especialista em mídias sociais Cláudio Soares fará uma palestra na Biblioteca de São Paulo sobre Biblioteca Digital, Autopublicação, Narrativa Social e TitanicWare. A palestra será realizada no dia 25 de abril, às 19 horas.

O evento é promovido pelo SisEB, Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, que é gerido pela SP Leituras (organização social de cultura responsável pela gestão da BSP). A palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições: www.aprendersempre.org.br.

 

Sobre TitanicWare

Há 100 anos, o Titanic, orgulho da engenharia náutica, tido como inafundável pelos mais insuspeitos especialistas, naufragou em sua viagem inaugural, poucas horas depois de colidir com um iceberg. Mais de 1.500 vidas foram perdidas nas águas congelantes do Atlântico norte. As circunstâncias da tragédia continuam misteriosas até hoje.

TitanicWare é um livro para a geração digital. Os membros dessa geração, cujas idades vão dos 8 aos 80, ao buscarem informação ou entretenimento, esperam que essa experiência se transforme em uma conversa. TitanicWare é um livro que dialoga com seus leitores, a partir de qualquer um dos mais de 15 sites de mídias sociais onde o livro está presente, do Facebook ao Twitter, passando por Google+, Pinterest, Scribd, Youtube, entre outros.

 

Sobre Cláudio Soares

Cláudio Soares
Cláudio Soares é analista de sistemas, e-publisher, especialista em mídias sociais e escritor. Foi responsável por vários projetos editoriais eletrônicos do Grupo Ediouro, onde também coordenou o concurso “Blog Books 2010”, o seminário “Os vários futuros do livro”, um dos primeiros sobre Self-Publishing no Brasil, e desenvolveu soluções de impressão sob demanda para pequenas, médias e grandes editoras. Atuou em importantes projetos de gestão de conteúdo no Brasil e no exterior. Fez parte da equipe que implementou as ferramentas de busca dos sites da IBM e, desde novembro de 2011, é diretor-executivo da Obliq, startup especializada em tecnologia editorial. O site americano Galleycat, especializado em mercado editorial, considerou seu perfil @pontolit, “uma das melhores fontes de informações sobre e-books no Twitter”.

 

Em 2009, Veja, O Globo, G1 e Jornal Público de Portugal noticiaram que Cláudio Soares publicou a “primeira experiência de twitterização de um romance brasileiro”, o @sd8. Atualmente, Cláudio escreve uma biografia sobre Alberto Santos Dumont para a Academia Brasileira de Letras e finaliza “Titanic Ware”, uma das primeiras narrativas baseadas em mídia social.

 

Para mais informações, entre em contato com a equipe do SisEB através do email siseb@spleituras.org ou pelo telefone (11) 3155-5444.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC