BSP recebe representante de sua biblioteca-irmã

0
Ivete Milovsky, Coordenadora Cultural da Biblioteca Parque de Manguinhos do Rio de Janeiro, passeou pela Biblioteca de São Paulo no último sábado (27) e deixou este simpático recado:

Vim visitar seu espaço, retribuindo sua amável visita. É tudo muito bonito e vivo. Fiquei emocionada, é claro, ao perceber que o público não se limita aos eruditos professores e pesquisadores, mas pessoas de todo tipo e nível cultural são recebidas aqui com equipamentos de qualidade e acervo muito bom. Se sentem em casa, ocupam todos os espaços. Estas novas bibliotecas onde trabalhamos ultrapassaram uma barreira e romperam limites sociais e culturais – e isto não tem mais volta! É muito bom estar participando desta “revolução”.

Na foto acima, clicada por Cris Nolli, Ivete (à esquerda) conduz Lia Rosenberg (diretora-executiva da SP Leituras) em uma visita guiada pela biblioteca fluminense.

Baseada no conceito de que bibliotecas não devem ser somente espaços silenciosos, mas lugares que se aproximem de centros culturais com ampla acessibilidade, a Biblioteca Parque de Manguinhos realiza atividades culturais e de promoção de leitura nos mais diversos suportes, visando estimular a produção, a fruição e a difusão das produções artísticas e, especialmente, a viabilização do acesso à cultura.

Em outras palavras, podemos dizer que a Biblioteca Parque de Manguinhos é uma irmã da Biblioteca de São Paulo que está morando em outro estado.

Desejamos que esta família aumente bastante!

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário