Família Real recebe nossos sócios no feriado de 7 de Setembro

0

Aproveitando o Dia da Independência, a BSP resolve contar a história do País com bom humor e atividade interativa.

Na data em que se comemora a independência política do Brasil, 7 de setembro, a Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, receberá seus  sócios e visitantes, com atores interpretando a Família Real. A atividade acontece das 14 às 16 horas.

Figuras como D. João VI, D. Maria I (a Louca), Carlota Joaquina, D. Pedro I e José Bonifácio convidam o público a entrar na ‘Real Biblioteca’ e fazer parte da história. Ao longo do dia, de forma bem-humorada, os participantes irão sentir como foi a época entre a instalação da corte no então Brasil-Colônia (1808) até a independência do País (1822).

O público também poderá participar de um show de talentos que o júri, formado pelo rei e sua corte, julgará qual dos convidados será o Herói da Independência. Para comemorar, haverá o Grande Baile Real, com músicas e danças que transportarão o público paraas festas da época.

No mesmo dia das 16 às 17 horas, na tenda de eventos, acontece o  Letras em Harmonia, oficina musical especialmente desenvolvida para crianças.

A Biblioteca de São Paulo possui cinco espaços de atividades em uma área de 4.257 m² no Parque da Juventude, zona norte da capital. Ela oferece aos paulistas um espaço dinâmico e integrado à comunidade, com fácil acesso pelo Metrô Carandiru. No local, os usuários têm à disposição um auditório, área para exposições temporárias e permanentes, atividades de incentivo à leitura, CDs, DVDs, jogos, 30 mil livros no acervo. Pessoas com deficiência têm acesso integral a todos os ambientes.

Serviço:

Biblioteca de São Paulo
Comemoração 7 de Setembro

Horário: das 14 às 16 horas

Letras em Harmonia

Horário: das 16 às 17 horas

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630

Tel. 2089-0800

Funcionamento: terça à sexta-feira,das 9 às 21 horas / sábados, domingos e feriados das 9 às 19 horas

Gratuito.

Tel.: (11) 2089-0800

 

Acesso a portadores de deficiência

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário