Real Biblioteca de São Paulo é reinaugurada por monarca

2
Eis que D. João VI resolveu vir conhecer a Biblioteca de São Paulo em pleno dia 7 de setembro. Acompanhado de sua esposa e filho (Carlota Joaquina e Dom Pedro I), além de sua mãe e José Bonifácio, o monarca sentiu-se muito bem acolhido no local e decidiu por reinaugurar o espaço, agora com um aspecto um pouco mais nobre. Assim nasceu a Real Biblioteca de São Paulo. Bailes e danças ocorreram por todos os pisos, culminando na distribuição de coroas e proclamação da independência.
Isso tudo aconteceu na última quarta-feira. Uma brincadeira – é claro – em homenagem ao feriado da independência do Brasil. O Clã – Estúdio das Artes Cômicas encarnou a família real portuguesa e conduziu nossos sócios por uma divertida tarde instrutiva e engraçada.
Você pode ver mais fotos do evento visitando o nosso Flickr.
Deixamos aqui um agradecimento especial a todos os envolvidos, especialmente ao Teatro Municipal de São Paulo, que nos cedeu os figurinos.
Clã – Estúdio das Artes Cômicas
Gabriel Kuster, Caio Franzolin, Caio Marinho, Maria Silvia, Juliana Oliveira
Equipe de Produção e Programação da BSP
Genésio Manoel, Rosangela Paiva, Camilo Arabe, Renato Marques, Priscila Ynoue, Cris, Martha Oberst, Sofia Papo, Renato Medeiros.
Foto e texto por Cauê Madeira
Compartilhe

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Gente quem conhece o Real Gabinete Português de Leitura na cidade do Rio de Janeiro não leva as coisas tão na brincadeira. É um lugar maravilhoso para quem gosta de literatura clássica sem contar todos os livros antigos (a maioria). Tem versões originais e antiquissimas de Luiz de Camões entre outras jóias… Enquanto isso espero conhecer a biblioteca em São Paulo… onde é mesmo ?

Deixe um Comentário