[Inscrições Encerradas] BSP forma novos mediadores de leitura

0

[atualização em 12 de setembro de 2011]

Informamos que as inscrições para os cursos de mediação de leitura estão encerradas. Você ainda pode deixar seu nome: caso haja alguma desistência faremos uma lista de espera.

A Biblioteca de São Paulo, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, oferece em setembro três oportunidades para formação de mediadores de leitura.

O curso da professora Rosana El Kadri, com 8 horas de duração, previsto para o dia 16, teve tanta procura – foram mais de 200 inscrições – que haverá uma nova turma, no dia 23. Todas as vagas já foram preenchidas!

Agora, estão abertas as inscrições para outra capacitação, desta vez com a equipe d’ A Cor da Letra – Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Leitura e Literatura.

O curso de 20 horas será realizado em cinco quintas-feiras à tarde, a partir de 15 de setembro.

A Organização Social SP Leituras promove a formação de 240 novos agentes de leitura para atender demanda do Sistema Estadual de Bibliotecas. Os participantes estarão aptos a incentivar o hábito e o prazer da leitura nos espaços onde atuam.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.spleituras.org/cursos. Informações pelo e-mail curso@spleituras.org.

 

O programa inclui:

1. A cultura escrita e a cultura oral

2. A mediação de leitura papel do mediador de leitura

3. Os espaços de leitura

4. Os efeitos da literatura infantil e juvenil nas pessoas

5. O desenvolvimento do leitor

6. A biblioteca pública e o papel dos profissionais

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário