/ governosp

Guri brilha mais uma vez na BSP

1

Depois da Camerata de Violões, foi a vez do Coral Infanto-Juvenil do Guri emocionar o público da Biblioteca de São Paulo. Regido pelo maestro Vitor Gabriel, o grupo mostrou todo o seu talento na tarde de sábado.

O momento mais emocionante foi a interpretação da peça Lonesome Valley, que chegou a arrancar lágrimas de alguns dos presentes.

Após a apresentação, os jovens do coral assistiram ao vídeo A história das coisas, um minidocumentário que trata basicamente dos problemas sociais e ambientais causados pelo consumo exacerbado da sociedade da qual fazemos parte. Depois da exibição, o Coordenador de Atendimento da BSP, Sylvio Andrade, convidou os jovens artistas a participarem de uma discussão sobre o tema, instigando-os a pensar sobre o que poderia ser feito para mudar a realidade em que o “ter” está acima do “ser”.

Sylvio ressaltou a importância dos amigos, da família e da cultura, que são as coisas que realmente importam, as quais o dinheiro não compra. Citou também a importância de ações como o programa Guri Santa Marcelina, que promove o desenvolvimento coletivo numa sociedade cada vez mais individualista e sem senso de comunidade.

Saber que existem adultos criando projetos de inclusão sociocultural como esse e jovens interessados e cheios de energia que fazem arte através da música, nos dá a certeza de que muita coisa pode melhorar nesse mundo.

Texto e fotos por Denise Trolezi

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras