/ governosp

Torneio de xadrez na BSP

0

Os alunos da oficina de xadrez da Biblioteca de São Paulo, comandada por José Silvino, serão desafiados por alunos da EMEF Bartolomeu Lourenço de Gusmão em um torneio que será realizado amanhã, dia 20 de setembro. Os alunos serão acompanhados pelo professor Rubens Rigonati, que desenvolve o projeto de aulas de xadrez na EMEF Bartolomeu. Dentre os alunos da escola estão os que venceram a V Final Municipal de Xadrez por equipe na categoria sub-16, realizada em 16 de junho deste ano.

O professor Rubens conta que jogava xadrez com vizinhos na rua quando era criança. Depois ficou um bom tempo sem contato com o jogo e só voltou a praticar no programa de xadrez da EMEF Bartolomeu. Mas ele deixa claro que as estrelas do jogo são os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação incentiva a prática do xadrez nas escolas desde 1994. Em 2009, foi criado o programa Xadrez Movimento Educativo. Através do programa, a SME oferece cursos de capacitação a professores que, por sua vez, levam o conhecimento sobre o jogo às escolas da rede.

Boa sorte a todos!

Texto por Denise Trolezi

Foto por Renata

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras