/ governosp

Perfil BSP: Conheça Cristina Nolli

1

Cristina Nolli, 25, trabalha na área administrativa dos programas de estímulo à leitura da SP Leituras. Suas tarefas envolvem desde o atendimento às prefeituras e Ong’s que retiram livros fornecidos pelos programas, até a produção e acompanhamento de eventos realizados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas.

Cris começou a trabalhar com a gente no dia 1º de abril deste ano. Antes disso, já tinha trabalhado como cobradora de lotação, vendedora de shopping e estagiária em secretariado, até começar a atuar como produtora cultural, passando pela Secretaria de Estado da Cultura, Abaçaí Cultura e Arte e POIESIS.

“Acompanhei de longe a construção do espaço da BSP e estava presente na inauguração. Já sou ‘habitué’ antes mesmo de vir trabalhar aqui! Sempre achei o espaço fantástico, até então algo inimaginável para mim, em se tratando de um equipamento público.”

Em relação ao seu gosto pela leitura, Cris afirma que poderia fazer uma grande lista de autores e livros, mas faz questão de citar dois nomes: Marina Colasanti e Pedro Bandeira. Esses foram os primeiros autores com quem ela teve contato ainda criança e que, de certa forma, influenciaram sua vida. Há pouco tempo, Cris teve a grande oportunidade de conhecer pessoalmente o Pedro Bandeira (experiência registrada na foto acima).

Sair pela cidade, conhecer pessoas, conversar com elas e descobrir novas possibilidades fazem parte de sua rotina. Além disso, adora frequentar saraus de poesia, mas confessa que é tímida e raramente tem coragem de subir ao palco para recitar um poema.

Cris Nolli é estudante de Automação de Escritórios e Secretariado na Fatec/SP. Divide seu tempo entre os dois filhos, casa, faculdade, trabalho, cursos, amigos e alguns saraus pela cidade… Não necessariamente nesta ordem!

Conecte-se com a Cris:

Twitter: @CrisNolli
Facebook: http://www.facebook.com/CristinaNolli

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

  1. Faltou contar que ela é a mais perfeita tradução da Emilia de Monteiro Lobato. Confiram no dia 12 de Outubro na Biblioteca de São Paulo!

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras