Na BSP, todo dia é Dia da Criança

1

Imagine 60 crianças, entre 5 e 6 anos, na Biblioteca de São Paulo. Maior bagunça? Que nada! Muita alegria, isso sim. Elas chegam na maior animação, como a turminha da UNIEPRE, que visitou a BSP nesta sexta-feira. Aí entra em cena a equipe de animadores de leitura da biblioteca. Eles promovem brincadeiras para a meninada descarregar as energias, como as atividades da oficina Pra Ler e Brincar é só Começar. É diversão garantida para pequenos e grandes. Depois tem contação de histórias e visita monitorada.

Criança que tem contato com livros desde cedo e associa a imagem da biblioteca a um lugar gostoso e divertido, terá mais chance de se tornar um leitor crítico. Por isso, a gente aqui da Biblioteca de São Paulo faz questão de receber bem nossos pequenos visitantes. Em grupos de escola ou com a família, eles têm liberdade de mexer nos livros e gibis, ficar à vontade para assistir filmes, deitar nos pufes, jogar ou brincar. E quem tem carteirinha pode navegar na internet e levar livros para ler em casa.

Já temos 1.026 sócios de carteirinha com menos de 9 anos de idade. A meninada nessa faixa de idade já leu 4.585 livros em 2011! Não é para comemorar no Dia Nacional da Leitura e no Dia da Criança?

Texto por Ana Castro

Foto por Camilo Árabe

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um Comentário