Perfil BSP: Conheça Paulo Alan

0

Paulo Alan Fonseca, 33, trabalha na Biblioteca de São Paulo desde novembro de 2010 e atua nas áreas cultural e de biblioteconomia. Técnico formado pelo SENAC, trabalha há 15 anos nessa área, tempo que possibilitou que ele desenvolvesse projetos em todos os tipos de bibliotecas.

Ele conta que sabia da existência da BSP, mas só conheceu o espaço no dia da última entrevista do processo seletivo. “Quando me deparei com tal maravilha pensei: ‘Agora achei o lugar ideal pra desenvolver meu potencial’ “, afirma Paulo Alan.

Na BSP, ele comanda o curso Leituras, Letras e Harmonia, ao lado de Abdael Silva. Também organiza, com Camilo Árabe, o Samba na Varanda, um encontro de novos compositores da cidade de São Paulo. Além do trabalho desenvolvido na BSP, Paulo Alan ajuda a manter uma biblioteca na comunidade Amigos do Jardim Imperador, em São Mateus.

“Sou uma pessoa feliz e que acredita no sonho da transformação da sociedade através do trabalho e da solidariedade. Dedico minha atenção a esse sonho através da música.”

Atualmente, Paulo Alan está cursando o Ensino Superior em Música, na UniSant’Anna. É membro e produtor musical do Grupo Paulicéia, que canta e divulga o samba paulista. Você pode conferir suas composições em seu perfil na TramaVirtual. Seu livro preferido é O livro das Religiões, de Jostein Gaarder.

Conecte-se com Paulo Alan:

Twitter: @Paulo7Cordas
Facebook: Paulo Alan
Blog/Site: TramaVirtual e Grupo Paulicéia

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário