/ governosp

Aconteceu na BSP

1

A programação do fim de semana na Biblioteca de São Paulo foi especial, afinal, entramos na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

No sábado, William Andreos deu início à diversão contando a história Ali Babá e os 40 ladrões, que faz parte do livro As mil e uma noites. Mais tarde, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri se apresentou para quase 100 pessoas, que esticavam o pescoço de um lado para o outro a fim de não perder nenhum movimento. Muitos sócios apontavam suas câmeras fotográficas e celulares a todo momento, registrando a apresentação. Até um agente do Cultura Livre SP, que acontecia ao lado, no Parque da Juventude, apareceu na tenda para prestigiar a apresentação. Em seguida, Samara Alves fez uma performance de dança do ventre, dedicada aos músicos do Guri.

Contação de histórias na Tenda da Sherazade, com William Andreos
Apresentação da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri
Dança do ventre, com Samara Alves

As palhaças Batatinha (Carina Prestupa) e Frustreka (Denise Guilherme) passaram grande parte do domingo circulando pela BSP. Reuniram crianças e fizeram uma viagem no tapete mágico voador. O destino era a Arábia mas, no caminho, o tapete mágico ficou desorientado e foi parar na praia, em um castelo mal assombrado, em Marte, na Lua, em uma floresta, na idade jurássica e em uma caverna, rendendo grandes aventuras! Ao final, conseguiram chegar à Arábia, onde havia muita contação de histórias.

Integrantes do Clã Estúdio das Artes Cômicas também contaram histórias. Sócios puderam ouvir Causos da Terra e do Mar, na Tenda da Sherazade.

As palhaças Batatinha e Frustreka perguntam aos sócios o que eles fazem na BSP
Contação de histórias com o Clã Estúdio das Artes Cômicas

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca apenas começou!

Texto por Denise Trolezi

Fotos por Camilo Árabe

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras