Voluntárias levam crianças à biblioteca

2

Crianças de várias idades, com mochilas nas costas, fazendo aquela bagunça gostosa na fila do guarda-volumes. Foi assim que começou a visita de crianças de Mairiporã, por intermédio das pedagogas Izaide Joaquina e Adriana Oliveira.

Voluntárias e estudantes do Movimento Bandeirante

A visita fez parte da série de atividades promovidas pelo programa Escola da Família, desenvolvido na Escola Estadual Profª Nide Zaim Cardoso. Izaide e Adriana são voluntárias no programa por meio do Movimento Bandeirante. “Pra mim é um prêmio eles estarem aqui hoje“, afirmou Izaide, que já frequenta a BSP com os filhos há um tempo.

As crianças fizeram a carteirinha de sócio da biblioteca, leram, utilizaram os computadores e ouviram a contação de histórias na Tenda da Sherazade.

A voluntária Adriana lê com a estudante Natália

Sobre o programa Escola da Família: Criado em 2003 pela Secretaria de Estado da Educação, proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Sobre o Movimento Bandeirante: Instituição de educação não formal, sem fins lucrativos, filantrópica e não político partidária dirigida ao público infanto-juvenil, sem distinção de origem, raça, sexo, credo e quaisquer outras formas de discriminação, que, através de um programa co-educativo, aborda questões como: ecologia, voluntariado, cidadania, alimentação e nutrição, saúde preventiva e mobilização para com os problemas sociais.

Compartilhe

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. elizabeth g. paladino on

    Fiquei muito orgulhosa com esta matéria.
    Significa que o trabalho de implantação do Movimento Bandeirante vem dando frutos.
    Parabéns!

Deixe um Comentário