/ governosp

Figuras da Dança – Luis Arrieta

0

O documentário sobre o bailarino, coreógrafo e diretor artístico Luis Arrieta encerra hoje o ciclo de palestras Figuras da Dança – série de documentários produzidos pela São Paulo Companhia de Dança que apresentam a carreira de diversos artistas importantes na história da dança do Brasil.

A palestra acontece das 18h às 19h30, no auditório da Biblioteca de São Paulo.

O documentário, produzido em 2009 e dirigido por Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit, será comentado por Marcela Benvegnu, Coordenadora de Comunicação da SPCD.

Sobre Luis Arrieta: Nasceu em Buenos Aires e chegou ao Brasil, em 1974, a convite de Marilena Ansaldi para integrar o Ballet Stagium. Ao longo de mais de 40 anos de trajetória como bailarino, coreógrafo e diretor artístico, constituiu uma das mais destacadas obras na arte da dança produzida no Brasil. Com quase uma centena de coreografias, teve papel decisivo na história de importantes companhias, como o Balé da Cidade de São Paulo e o Balé Teatro Castro Alves, de Salvador. Ocupou por duas vezes o posto de diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo e foi um dos fundadores e diretor artístico do Elo Ballet de Câmara Contemporâneo, de Belo Horizonte. (Fonte: São Paulo Companhia de Dança)

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras