SP Leituras investe na formação de mediadores de leitura

1

Foram concluídos os três cursos promovidos em 2011 na Biblioteca de São Paulo em parceria com a Fundação Volkswagen e com o CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A SP Leituras, organização social de cultura responsável pela gestão da BSP, realizou todos os encontros dos 120 alunos atendidos de 69 municípios do Estado.

Ministrados pelo CENPEC e patrocinados pela Fundação Volksvagen, cada curso promoveu 8 encontros de 8 horas, totalizando 64 horas de formação presencial. O projeto Brincar tinha foco na formação de educadores e voluntários que atuam com crianças e no aprimoramento de suas práticas com relação ao desenvolvimento de atividades lúdicas, expressivas e recreativas com as crianças. Os participantes receberam uma caixa linda com jogos e manual.

Já a proposta do Entre na Roda era incentivar e orientar a leitura, visando desenvolver o gosto pela leitura e formar leitores, em duas modalidades: Infantil, oferecido aos que atuam direta ou indiretamente com crianças de 0 a 6 anos, e o Fundamental, oferecido aos que atuam direta ou indiretamente com crianças maiores de 7 anos, adolescentes, jovens e adultos. Os alunos do curso ganharam um baú com 100 livros para trabalharem a mediação de leitura nos seus locais de origem (bibliotecas, salas de aula ou salas de leitura), além do material didático desenvolvido pelo CENPEC.

O curso Brincar chegou ao fim e o último dia de encontro foi uma festa!

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

  1. Tive a grande satisfação de ser convidada a participar dos encontros do Projeto Brincar.
    O material é ótimo, a formadora Selma é muito competente no que faz. Nos encontros a troca de experiências oportunizou conhecer pessoas interessantes, com muita história para contar (e para brincar)…
    Pena que “tudo o que é bom dura pouco”!
    Sentirei saudades de tudo e de todos…
    Eliani Ragonha

Deixe um Comentário