/ governosp

Fim de semana na BSP

0

O final de semana traz o fechamento da Semana de Férias e Leitura na Biblioteca de São Paulo. Venha conhecer o Cantinho de Natal e aproveite para ouvir uma história!

Destaque para a participação de Chico dos Bonecos, no sábado, e o último Sarau de 2011, no domingo. Também será o último final de semana da temporada de 2011 do Cultura Livre SP, que será encerrado com um show de Zélia Duncan.

O autor e arte-educador Chico dos Bonecos, em foto de Luciano Bernardes

Confira a programação completa:

Sábado (17)

11h30 Apresentação das Cartas para Noel: Douglas Nascimento, da equipe BSP, vai apresentar as cartas produzidas na oficina Cartas para Noel, no formato de contação de histórias.
Local: Piso térreo.

13h – Contação de Histórias: Chico dos Bonecos contará a história “O nome da fruta”, de sua autoria, que faz parte da apresentação “Todobolô”. Os textos apresentados, que acompanham brinquedos, também são de sua autoria. Todos os brinquedos e bonecos são confeccionados por ele. As canções são de domínio público.
Local: Piso térreo

14h – Contação de Histórias: Com contadores das Oficinas Culturais Oswald de Andrade. Histórias: “Menino Quilombo”, com Noelia e Osiris; “Sonho de Cabiuna”, com Sarah Caldas; e “Os 4 irmãos talentosos”, com Bel.
Local: Piso térreo

16h – Contação de Histórias: Com contadores das Oficinas Culturais Oswald de Andrade. Histórias: “Menina banana”, com Kaká; “Perdi minha meia no sonho”, com Arnaldo Ramalho; e “Fadas, cobras e lagartos”, com Rosy Antunes.
Local: Piso térreo

Domingo (18)

10h às 17h – Palhaços: Acolhimento e intervenções.
Local: Todas as dependências da BSP

13h – Contação de Histórias: Com contadores das Oficinas Culturais Oswald de Andrade. Histórias: “A origem das estrelas, a sereia e o Uirapuru”, com Cia. Una D’Art; “Menino Quilombo”, com Noelia e Osiris; e “Coitada da Dona nininha”, com Rita Niza.
Local: Piso térreo

14h às 15h30 – Sarau da Biblioteca: A Biblioteca de São Paulo convida a todos para o último sarau de 2011. O evento é gratuito e livre para todos os públicos. Venham todos e incentivem a arte independente brasileira! Com Abdael Silva, Paulo Alan e a participação especial de Tangá Mulek.
Local: Tenda

15h – Contação de Histórias: Com contadores das Oficinas Culturais Oswald de Andrade. Histórias: “Perdi minha meia no Sonho”, com Arnaldo Ramalho; “Menina Banana”, com Kaká; e “Fadas, cobras e Lagartos”, com Rosy Antunes. Haverá Conto de Natal com Sarah Caldas – Canção de Natal com a Cia. Pé no Canto.
Local: Piso térreo

Programação do Cultura Livre SP no Parque da Juventude (domingo, 18)

11h às 12h – Vitor Lopes e Chorando as Pitangas
É possível suingar tocando gaita? É verdade que paulista não sabe tocar samba? O que é que o blues tem a ver com o choro? Pra mostrar que o brasileiro é um ser que se reinventa a cada instante e faz da sua mistura a matéria prima de sua criatividade, o Chorando as Pitangas vem mostrar a mais nova face da música instrumental brasileira! Uma maneira diferente e cheia de malícia de se tocar o melhor do samba e do choro.

12h às 14h – Barbatuques
Barbatuques é um núcleo artístico e pedagógico que desde 1995 desenvolve uma linguagem pioneira na área da percussão corporal. A expressão musical através dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano é o tema central deste trabalho de linguagem inovadora.

13h às 15h – Cora-me
Cora-Me é uma performance interativa que busca externar e tornar público o invisível e o inaudível do outro.

14h às 15h – Circo do Seu Lé
O Circo do Seu Lé conta a história de um pequeno circo em crise, que corre o risco de acabar. Vários artistas já abandonaram o circo, os animais foram apreendidos e até a lona foi vendida, mas os poucos que permaneceram fazem de tudo para manter o circo em funcionamento. É quando um dos integrantes propõe uma solução mirabolante: criar dinossauros a partir de células-tronco congeladas. A partir daí o Circo do Seu Lé vai ser palco das mais inacreditáveis aventuras!

16h às 17h – Zélia Duncan
A cantora Zélia Duncan é a estrela do último grande show promovido Cultura Livre SP em 2011. Zélia apresentará canções do álbum mais recente, Pelo Sabor do Gesto, indicado ao Grammy Latino.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras