/ governosp

Aniversário da cidade

1

 

Hoje a capital paulista completa 458 anos. Para comemorar, a Biblioteca de São Paulo preparou uma programação especial para o dia. Confira:

  • 09h às 21h – Exposição infográfica Emagrece, Brasil!. Campanha liderada pelas revistas Saúde e Boa Forma, com o apoio do Ministério da Saúde, Esporte e Educação e Hospital São Camilo. Tem como objetivo orientar as comunidades sobre saúde e qualidade de vida.
    Local: Tenda
  • 11h30 – Contação de Histórias. Com Keila Sena, Douglas Campos e William Andreos.
    Local: Piso térreo
  • 13h – Contação de Histórias: Cidades imaginárias. Uma menina mora com a mãe em uma cidade grande. Todo dia percorre caminhos. Um dia a menina percebe que pode transformar seus caminhos em travessias. Olhando através da janela de casa, do carro ou indo às escola, ela cria cidades e encontra pessoas e seres fantásticos. E dessa descoberta nasce algo capaz de transformar a vida na cidade. Com Kiara Terra.
    Local: Piso térreo
  • 14h30 às 15h30 – Oficina de artes para as crianças. Pintura temática sobre a cidade, suas ruas, casas e moradores! Com a arte-educadora Renata Moura.
    Local: Tenda
  • 16h – Cantos da Paulicéia: Registro da cidade pelas vias de seu samba. Em cada canto de concreto, uma voz a cantar São Paulo e sua gente. No aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, Clayton Sanches e Paulo Allan realizam um bate-papo sobre a cidade de ontem, de hoje e de sempre, retratada nas letras de seus sambistas. Venha ouvir, cantar e discutir essa Paulicéia de todos nós!
    Local: Auditório

O primeiro sarau de 2012, que será realizado no dia 28 (sábado), também irá homenagear a cidade de São Paulo. A BSP receberá novos artistas da cena paulista que interpretarão obras que retratam o cotidiano e o amor pela cidade. Você pode participar expondo sua arte, seja em forma de música, dança ou poesia. Inscrições até o dia 24 no agenda@bsp.org.br.

Comemore o aniversário de São Paulo na BSP!

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras