/ governosp

Inscrições: como funcionam

29

Algumas das atividades realizadas na Biblioteca de São Paulo comportam um número pré-determinado de participantes para que fique garantido o melhor aproveitamento da atividade por todos. As inscrições podem ser realizadas no link http://189.1.175.163:8090/workshop/inscrito/novo. São poucas as informações necessárias para participar e o preenchimento pode ser feito em poucos minutos. No caso de atividades que oferecem certificado, é necessária a frequência mínima de 75% para recebê-lo.

Vale ressaltar que você não precisa ser sócio para participar das oficinas. Mas, quando estiver na BSP, aproveite e faça a sua carteirinha! Basta apresentar um documento com foto e comprovante de residência, que ela fica pronta na hora. Participe de nossas atividades!

 

Balcão de atendimento da BSP(foto: Daniel Ducci)
Compartilhe

Sobre o Autor

29 Comentários

  1. Boa noite gostaria de saber quais as regras para inscrever uma varavana, na qual participarão crianças adelescentes e pessoas de terceira idade?

    • Denise Trolezi - BSP on

      Olá, Walter!

      Para se inscrever nas atividades basta informar seu nome completo, endereço com CEP, telefone e e-mail para cadastro. O número do RG também é solicitado (não é exigida a apresentação do documento; basta escrever o número na lista de presença e assinar).

  2. Olá, eu gostaria de saber, se é possível por exemplo mandar os documentos, como foto e comprovante de residência por email, para que vocês façam a carteirinha e depois ir buscar, tem como?
    Obrigada.

    • Denise Trolezi - BSP on

      Olá, Audrey!

      A carteirinha de sócio é feita apenas na recepção da biblioteca.
      O processo é simples e a carteirinha fica pronta na hora!

    • Denise Trolezi - BSP on

      Olá, Agnes!

      Com a carteirinha de sócio você pode:

      1. Pegar qualquer livro, revista, filme, CD (para utilização dentro da biblioteca);
      ™2. Assistir a um DVD no aparelho portátil;
      3. Participar de todas as atividades propostas;
      4. Levar livros emprestados por 15 dias (três títulos no primeiro empréstimo, cinco nos seguintes);
      5. Usar um computador com acesso à internet durante
      2 horas.

  3. Interessante essa biblioteca e acervo, pelo que pude conferir virtualmente. Tantas pessoas fazendo leitura na livrarias de shoppings, que fazem as vezes de biblioteca, todavia sem os direitos e conveniências de um espaço público como esse. Bacana!

    • Denise Trolezi - BSP on

      Olá, Karina!

      A carteirinha de sócio da biblioteca garante vantagens como o empréstimo de obras e a utilização dos computadores com acesso à internet.
      Para ficar sócia, basta apresentar um documento
      com foto e comprovante de residência. A carteirinha fica pronta na hora!

  4. ola Denise, o que faço para ter as vossas novidades, sou de Angola, trabalho numa mediateca e trabalho também com eventos. quero ter algumas experiências de voces! Obrigada

  5. meu nome é Hellyn Clara da Silva, quero fazer minha inscrição para a quadrificina. Mora na rua dos canários carmins 07-vila airosa. cep; 02288060- São Paulo. Fone:29921750. Rg. 392991627

    • Bom dia, Edson! A Biblioteca de São Paulo faz pequenos reparos de colagem, reposição de capas e refilamento, além da conservação preventiva com o uso consciente dos materiais por parte dos sócios. Não temos um setor específico para restauração.
      Atenciosamente,
      Equipe BSP.

  6. vera lucia moralli on

    De acordo com a programação no Parque da Juventude, poderia ser feita a inscrição p/o curso de fotografia, no próprio dia. Estive na biblioteca ontem, qdo fiquei sabendo do curso de fotografia e ela estava fechada, tbém não sabia que poderia ser feita pela internet. Hoje qdo lá cheguei p/fazer a inscrição e participar do curso, me avisaram que as inscrições estavam fechadas, me deixando muito frustrada, pois iria usar o que aprenderia, com os meus alunos do ensino médio (escola pública), pois quero dar fotografia p/eles. Pedi p/ falar com o encarregado, mas não fui atendida. Os dados colocados no parque devem ser melhor informados, com site e que as inscrições devem ser feitas com antecedência. obrigada, Vera

    • Wendel Martins on

      Oi Sandra. Não exigimos comprovante de residência. Só um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho, etc).

      Abs, Equipe BSP

  7. Beatriz vitoria on

    Fiz a minha carteirinha. Porém não me deram uma senha e nem pediram meu e-mail para cadastro. Preciso fazer uma renovação para um livro. Como eu faço?

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras