/ governosp

LivrosParaTodos

0

LivrosParaTodos

Estimular o hábito da leitura por meio da ampliação do acervo das bibliotecas. Esta é a proposta do projeto LivrosParaTodos, ação da Fundação Carlos Chagas iniciada em 2011.

A primeira edição, que teve como madrinha a escritora Lygia Fagundes Telles, premiou bibliotecas de 20 cidades do Estado de São Paulo e mais quatro instituições da capital paulista com 70 livros de grandes autores da literatura brasileira.

A SP Leituras, organização social de cultura, responsável pela gestão da BSP, firmou parceria com a Fundação Carlos Chagas e, juntas, vão elaborar os critérios para participação de bibliotecas na edição deste ano, que terá o escritor Ignácio de Loyola Brandão como padrinho.

 

Além de contribuir com doação de obras, LivrosParaTodos promove atividades como Encontro com Autores, que propõe a aproximação de escritores do público por meio de uma série de conversas, das quais já participaram Fernando Bonassi, Fanti Manumilde, Ignácio de Loyola Brandão e Fabrício Corsaletti. A iniciativa é muito semelhante ao Segundas Intenções, programa da SP Leituras realizado na BSP, sempre no terceiro sábado de cada mês, que conta agora com o apoio da Fundação Carlos Chagas.

O escritor Fernando Bonassi é o convidado do Segundas Intenções de junho, que será realizado no dia 16, às 11 horas, no auditório da Biblioteca de São Paulo.

Interessados podem se inscrever até 15 de junho (para mais informações, clique aqui). A edição de julho terá como convidado o escritor Ignácio de Loyola Brandão.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras