/ governosp

Selos para Jane Austen

1

Em janeiro deste ano, os fãs de literatura comemoraram os 200 anos do lançamento de Orgulho e Preconceito, uma das obras mais conhecidas da inglesa Jane Austen.

Para comemorar a data, o governo da Inglaterra lançou uma série de selos especiais homenageando a autora e suas obras. Infelizmente, por enquanto, somente residentes do país podem adquirir as peças.

 

 

Jane é autora de romances que marcaram época e são considerados referências até hoje. Para quem quer conhecer um pouco mais, vários de seus títulos estão disponíveis para empréstimo na BSP, veja alguns:

 

Emma – Emma Woodhouse é uma mulher rica e aparentemente esnobe, mas no fundo, sua maior ambição na vida é ver os outros felizes. Quando decide que tem o talento para formar novos casais, passa a trabalhar  de cupido na pequena aldeia inglesa de Hartfield. Emma foca suas atenções em Harriet Smith e em meio à busca de pretendentes para a amiga se mete em diversas confusões, sempre resgatada pelo amigo, o  cavalheiro sr. Knightley.
Fonte: Livraria Cultura.

 


Persuasão
– O enredo gira em torno de Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete. No passado, Anne apaixonara-se por Frederick Wentworth, que, embora belo, inteligente e ambicioso, não tinha tradições ou conexões familiares importantes – e assim Anne fora persuadida pela família a romper com ele. Quase oito anos após o rompimento, Anne se verá novamente convivendo com seu grande amor, agora um capitão da Marinha.
Fonte: Livraria Cultura.

 

 

 
Orgulho e preconceito - Este romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato.

Fonte: Livraria Cultura.
Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras