/ governosp

Filme sobre “A Divina Comédia”

0

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

O cineasta italiano Roberto Benigni, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro com “A Vida é Bela” (1997), anunciou que começará as filmagens de um longa baseado na obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.

Benigni, que apresentará um programa na TV da Itália sobre o autor do século 14, disse que a produção do filme começará imediatamente após as gravações. O programa se chama “Tutto Dante” (em português, “Tudo Dante”), e abordará a vida do poeta e escritor italiano. A atração deve ir ao ar entre 20 de julho e 6 de agosto.

“Faz um tempo já que sinto falta do cinema”, disse Benigni a repórteres. “‘A Divina Comédia’ é o maior trabalho de literatura em todos os tempos, algo que todos devem conhecer e amar.”

 

Você já tentou ler A Divina Comédia? A BSP possui a obra em seu acervo, confira!

capa_divina_comedia

A Divina Comédia

Dante é condenado ao exílio. Ele se perde em uma selva escura e enfrenta muitos obstáculos – uma pantera, um leão e uma loba, até encontrar Virgílio, grande poeta latino que o orienta quanto ao caminho que ele deve seguir. Dante, então, realiza uma jornada espiritual pelos três reinos – Inferno, Purgatório e Paraíso, onde encontra seu eterno amor, Beatriz.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras