Conheça os programas permanentes da BSP

48

pp_head

 

Todos os meses, a Biblioteca de São Paulo oferece as seguintes atividades:

 

INFANTIL

pp_horadoconto

 

Hora do Conto – mediação de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil voltadas ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes.

Sextas-feiras, às 15 horas;
Sábados e domingos, às 16 horas.

 

pp_brincandoeaprendendo

 


Brincando e Aprendendo
– atividade que reúne intervenções, jogos teatrais, ritmos e brincadeiras educativas.

Quartas-feiras, das 15 às 16 horas.

 

 

pp_pintando7

 

Pintando o 7 – conjunto de atividades que envolvem a criação artística, direcionada ao desenvolvimento intelectual das crianças.

Quintas-feiras, das 15 às 16 horas.

 

 

 

BSP-Bannerweb-LenoNinhoLê no Ninho – programa de iniciação e estímulo das potências cognitivas de crianças entre 6 meses e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros.

Sábados, das 11 às 11h45.
Dois domingos ao mês, das 11h30 às 12h15.

 

 

 

 

 

JOVEM

pp_luaubsp

 

Luau BSP – a atividade apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia, e oferece um espaço para apresentações musicais na BSP.

Quintas-feiras, das 12h30 às 13h30.

 

 

 

ADULTO

 

pp_clubedeleitura

 

Clube de Leitura – Leitores de uma mesma obra se reúnem uma vez por mês para trocar opiniões e críticas, incentivando assim o hábito da leitura.

Uma quinta-feira ao mês, das 15 às 17 horas.

 

 

pp_segundasintencoes

 

 

Segundas Intenções – bate-papo mensal com um escritor convidado.

Mensal. Sábado, às 11 horas.

 

 

sarauSarau da BSP – espaço para apresentação de textos, poesia e música.

Mensal.

 

 

 

tecnologia-dia-a-dia

 Tecnologia Dia a Dia

Oficina de Smartphone e Redes Sociais (+60)

Curso de Informática – Básico (+60)

 

 

 

 

 

TODAS AS IDADES

lamina_jogossensoriais

 

 

Jogos Sensoriais (Pessoa com deficiência) – brincadeiras que estimulam o desenvolvimento da autonomia e as habilidades sensoriais, como memória e as capacidades visual, tátil e motora.

Terças-feiras, das 15 às 16 horas.

 

 

12.leitura-ao-peLeitura ao Pé do Ouvido – mediação intimista de leitura realizada nas dependências da biblioteca, com o objetivo de sugerir ao público autores, livros e temas.

Sextas-feiras, das 16h30 às 17 horas.

 

pp_jogosdetabuleiro

 

Jogos para Todos! (Pessoa com deficiência)- Xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual (tabuleiros adaptados).

Sábados, das 11 às 13 horas.

 

 

 

 

logo_domingo_no_parque      Domingo no Parque – Um pouco do que acontece dentro da BSP levado para o lado de fora, à sombra das árvores do Parque da Juventude. Das 11h30 às 12h15, sessão do Lê no Ninho, e das 12h15 às 16h. sessões de contação de histórias e mediação de leitura.

        Dois domingos ao mês, das 11h30 às 16 horas.

Compartilhe

Sobre o Autor

48 Comentários

  1. Boa noite

    Gostaria de saber se a biblitoeca estara aberta esse sabado (05/09) e quais as atividades para crianças de 08 e 02 anos ?
    Muito obrigado pela atenção

    • Oi Soraia,

      Não temos inscrições abertas para o Curso de Libras. Fique atenta ao site da BSP que sempre postamos novidades sobre a biblioteca.

      Att,

      Equipe BSP

  2. Boa noite, sou coordenadora de uma Ong onde adolescentes fazem, entre outras oficinas, hip hop e teatro. Existe a possibilidade de que façam alguma apresentação no Lual BSP ? Em caso positivo, como faço para entrar em contato ?

  3. Eu gostaria de frequentar a biblioteca diariamente após a escola, mas li que não se pode levar mochilas. Há algum guarda-volumes? Se sim, é pago?

    • Oi!
      Eu frequento o parque. A biblioteca é totalmente gratuita, incluindo o guarda volumes. Porém para guardar, vc precisa fazer a carteirinha, leve apenas um RG, ou outro documento com foto e eles farão na hora pra você.
      Não se prenda a estes questionamentos, just go!!

      É muito bacana e vale muito a pena!

  4. Prezados Srs,
    gostaria de enviar uma proposta de palestra na área de
    artes visuais. Para isso gostaria de obter o e-mail e o nome do responsável pela área.

    Obrigado,

    Professor Luiz Giope

  5. BOM DIA!

    SOU ASSESSORA DE CULTURA DO MUNICÍPIO DE TEJUPÁ-SP, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA LEVAR UM GRUPO DE CRIANÇAS PRA VISITAR A BIBLIOTECA E PARTICIPAR DAS PROGRAMAÇÕES?
    QUAL NUMERO DE CRIANCAS POSSO LEVAR? TEM QUE PAGAR INGRESSO PRA ENTRAR? VOCÊS TEM EDUCADOR PRA ACOMPANHAR A VISITA?
    PEÇO POR GENTILEZA QUE VOCÊS ENTREM EM CONTATO COMIGO!

    AGUARDO RESPOSTA
    OBRIGADO

  6. Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida: o Clube da leitura é para qual idade? E é escolhido um livro para a leitura? E na biblioteca tem vários exemplares desse livro? Ou o clube da leitura é por livros de um mesmo autor? Obrigada

    • Rafaella, o foco do Clube de Leitura é o público jovem (a partir de 14 anos), mas claro que essa faixa etária não é restritiva. Dependendo do livro, outras pessoas podem se interessar pelo debate. A cada mês entra em pauta uma obra diferente, de autores diferentes. E sim, temos a preocupação de escolher sempre um título que esteja presente em nosso acervo.

  7. Célia Maria Lima on

    Somente agora tomei conhecimento do curso de informática para idosos. O prazo de inscrição já está esgotado. Pergunto se há possibilidade reabrirem as datas de novas inscrições brevemente. Tenho 76 anos e algum conhecimento de computador. Muito grata. Aguardo retorno

    • Célia, geralmente assim que uma turma termina logo começa outra. Fique de olho na nossa programação para saber quando abrirem as inscrições.

  8. Viviane Cristina on

    Bom dia, gostaria de saber informações pra pode apresentar um show nas dependências da biblioteca.
    Se possível o contato do responsável pela parte de programação.

    • Infelizmente as inscrições para a turma de abril já estão encerradas. Mas fique de olho no nosso guia de programação para saber quando terão novas turmas e os prazos de inscrição.

  9. Regina Brinck Peres on

    Assisti em um telejornal que essa biblioteca oferece cursos de informática e de uso de telefone celular para idosos. Gostaria de saber como faço para participar.

    • Bom dia, Regina
      Sim, a BSP oferece esses cursos, mas infelizmente no momento as vagas já estão todas preenchidas. Fique de olho no nosso guia de programação para saber quando abriremos novas turmas.

  10. Boa tarde, eu sou da Argentina e eu vou viajar para São Paulo no próximo mês. Gostaria de saber se existem grupos de conversação em Português para estrangeiros nesta biblioteca. Muito obrigado

  11. Tecnologia Dia a Dia

    Oficina de Smartphone e Redes Sociais (+60)

    TENHO INTERESSE EM FAZER O CURSO ACIMA; TENHO 65 ANOS DE IDADE. O QUE PRECISO FAZER? A PARTIR DE QUANDO HAVERÁ A POSSIBILIDADE DE FAZER ESSE CURSO?

    • Olá, Irene!
      No momento, estamos atendendo todas as pessoas que estavam em lista de espera para fazer o curso e por isso as inscrições estão fechadas. Quando estiverem disponíveis novamente vamos divulgar.
      Abraço!

    • Olá, Irene. Fique atenta ao site e Facebook da BSP.
      Vamos anunciar essa informação pelos canais oficiais.
      Abraços da equipe da biblioteca!

  12. Kazuko Maruyama on

    Temos um coro de aproximadamente 55 pessoas e ensaiamos quase todos os anos um programa novo, temático, para apresentações em teatros municipais, clubes, hospitais, igrejas, escolas, bibliotecas, museus, e gostaríamos de saber se a Biblioteca de São Paulo tem palco para apresentações e se possibilita abrir esse espaço para nosso evento que este ano escolheu o tema Clube da Esquina, de Milton Nascimento. Se possível, quais seriam os requisitos para tal. Aguardo uma resposta breve. Grata

    • Olá, bom dia!
      Sua solicitação foi encaminhada ao pessoal de Relações Institucionais, que vai entrar em contato para esclarecimentos.
      Att.,
      Equipe BSP.

  13. Olá boa tarde! Gostaria de saber se a biblioteca aceita doação de livros. Tenho títulos de ficção/Romance que não mais tanto interesse..

  14. Gabriela Gonzaga on

    Olá,
    sou agente de cultura da cidade de Pereira Barreto, gostaria de contatos de contadores de histórias para o nosso evento Literário.
    Aguardo retorno

Deixe um Comentário