Nova Biblioteca Parque Villa-Lobos

1

lancamento_bpvl

Foi lançado neste domingo, 30 de abril, o projeto da Biblioteca Parque Villa-Lobos, novo equipamento do Governo do Estado de São Paulo, resultado da parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Cultura e gerido pela SP Leituras. Aos moldes da Biblioteca de São Paulo, ela será um exemplo de acessibilidade, terá programação cultural permanente e será um estímulo para a leitura.

Durante a manhã, os frequentadores do parque puderam transitar entre as cinco tendas temáticas, com atividades lúdicas e educativas. Às 11 horas, todos os participantes se reuniram em um cortejo, levado pelos músicos e artistas que guiavam a ação cultural.

“Eu não quero que essa festa acabe nunca”, gritou Pietra, 6 anos, para sua mãe durante o cortejo.

A seguir, foi realizada cerimônia solene no interior do prédio que abrigará a futura biblioteca, com a presença dos secretários do Meio Ambiente, Bruno Covas, e de Cultura, Marcelo Araujo. Ambos falaram sobre a importância de se ter um novo equipamento de cultura voltado para a temática do meio ambiente.

“Este prédio era um espaço da Secretaria de Meio Ambiente e passamos para a Secretaria de Cultura, que aceitou o desafio de, junto com a SP Leituras, tocar este projeto. Até setembro teremos mais um equipamento que propiciará qualidade de vida para os moradores da região metropolitana”, falou Bruno Covas.

“Este é um presente muito especial. Aqui será uma biblioteca viva e vamos repetir o sucesso que é a Biblioteca de São Paulo. Queremos que as pessoas se sintam abraçadas e entrem no mundo da leitura”, comemorou Marcelo Araujo.

A educadora Alessandra, frequentadora do Parque Villa-Lobos, estava eufórica: “Faz cinco anos que venho aqui com os meus filhos, quase todos os fins de semana, e o parque está cada vez mais animado. Com a chegada da biblioteca, então, isso vai ser um espetáculo.”

Ao final, o público pôde conferir o show do grupo Palavra Cantada.

Veja a galeria de fotos:

Compartilhe

Sobre o Autor

1 Comentário

  1. A biblioteca no parque vai ajudar muito, pode não parecer. Eu e minha filha vamos até a biblioteca do Carandiru e lá é muito legal, lúdica, alegre.

    Espero que a do Vila-Lobos seja parecida.

    Grata,

    Ana Santana

Deixe um Comentário