Dicas para os sócios

11

_MG_1445_red

É comum os sócios irem à Biblioteca de São Paulo ávidos para ler um livro e ele estar emprestado. Para não perder a chance de ter acesso à publicação, a BSP oferece o serviço de reserva.

Basta fazer a solicitação de reserva no balcão de atendimento. Quando o título for devolvido, a BSP enviará um e-mail avisando que a obra já pode ser retirada na própria seção de atendimento, em até 48 horas. Você também pode fazer a reserva online em seu perfil de usuário.

Caso sua procura seja por um livro, filme ou jogo que não temos em nosso acervo, também é possível sugerir a aquisição do item pelo site. A sugestão será analisada e, caso esteja de acordo com a política de coleções da BSP, a compra será efetivada e, quando o título chegar, informaremos a existência da obra em nosso acervo.

Compartilhe

Sobre o Autor

11 Comentários

  1. muitos blogs fazem encontros de leitores, mas é difícil achar locais adequados para fazer esse eventos com pessoas que gostam de ler. Gostaria de saber se vcs podem ceder o auditório da biblioteca para um evento para leitores de determinado livro(s), pois o auditório da biblioteca BSP é confortável e agradável, muitas pessoas tem vontade e curiosidade de conhecer a biblioteca é um ótimo local para fazer pequenos eventos e se encontra em fácil acesso ao lado do metrô.

    recentemente ajudei na realização de um pequeno evento = https://www.facebook.com/events/689411424439775/

    Como muitas vezes esses eventos tem parcerias, isso talvez ajudasse a biblioteca em algum sentido.

    Obrigado.

  2. Boa tarde,
    estou tentando renovar um livro pela internet e quando entro na sessão Catálogo, conforme instrução, o ícone para acessar a minha conta / login não estão disponíveis, como eu faço, terei que renovar pessoalmente?
    Ana Paula

    • Oi, Ana
      Você usou algum navegador diferente do Chrome ou do Internet Explorer para tentar renovar o livro? Porque existe uma incompatibilidade técnica com outros.
      Se mesmo assim não funcionar, você pode fazer a renovação por telefone (2089-0800) ou pessoalmente.

  3. Maria José Macedo Silva on

    Tenho duas sugestões para aquisição:
    – Diários da Presidência (volume 1) – Fernando Henrique Cardoso
    – Politicídio – O assassinato da Política na Filosofia Francesa – Luuk van Middelaar

    • Para pegar emprestado os livros da biblioteca é preciso ser sócio (basta trazer documento oficial com foto para fazer a carteirinha, que fica pronta na hora). O endereço é Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 (ao lado da estação Carandiru do Metrô).

Deixe um Comentário