Você sabia que é possível renovar pela internet os empréstimos de livros realizados na Biblioteca de São Paulo, desde que eles não estejam reservados?
Veja como é simples:
1. Na barra de menus do site da biblioteca, clique na aba “CATÁLOGO”.
2. Clique no botão “ACESSE SUA CONTA”.
3. Preencha os campos com o número de inscrição da sua carteirinha e a senha que você fez no balcão de recepção da BSP. Clique em “LOGIN”.
4. O sistema vai mostrar a lista de livros que estão com você. Para renovar o empréstimo, basta clicar na seta verde que aparece ao final da descrição de cada obra. Caso o título que você deseja renovar esteja reservado, o sistema não permitirá a renovação. Será necessário efetuar a devolução do livro. Se desejar refazer o empréstimo, utilize nosso serviço de reserva disponível no balcão de atendimento ou pelo modo online.
Importante:
- Cada título pode ser renovado apenas uma vez.
- A renovação deve ser feita até o dia da devolução. Se o prazo expirar, o sistema vai considerar atraso no empréstimo e a renovação não poderá ser realizada.
94 Comentários
Eu preciso renovar o empréstimo pela internet, mas a opção não existe mais.
Não tenho como ir essa semana na Biblioteca, pois moro longe e preciso desse livro por mais tempo.
Olá, Janaina!
Para renovar seu empréstimo clique na aba “Catálogo” aqui do site e, em seguida, no botão “Acesse sua conta”. Lá você encontrará a opção que procura!
O local para login no site devia ser mais acessível, e o próprio link de renovação está desatualizado!
Olá, Celso!
O link já foi atualizado.
O site da biblioteca está passando por uma reestruturação para melhor atender seus visitantes.
A Biblioteca de São Paulo agradece o seu contato!
Não consegui renovar a leitura do meu livro; portanto qual a multa/diária cobrada, por favor ?
Bom dia, Valério!
Para evitar atrasos nos empréstimos de livros da BSP, você pode fazer a renovação via site ou telefone.
A biblioteca não cobra multa por atraso, mas o sistema suspende o sócio nesta condição automaticamente.
Por favor, dirija-se à biblioteca para fazer a regularização.
Fiz a renovação de um livro emprestado, mas não sei se foi validado… Não apareceu nenhuma tela conformando a renovação e nem em que data….
Olá, Sonia!
Não aparece mesmo nenhuma mensagem confirmando a renovação. Mas se você clicar na opção “voltar”, você poderá verificar que a data de devolução foi alterada automaticamente.
Por favor, verifique se a data de devolução foi alterada.
Tenho 2 livros que estão com data de entrega para amanhã e não sei se vou poder ir até a biblioteca. Caso não consiga ir,que atitude possa tomar e qual é a punição imposta pela biblioteca?
Olá, Silvania!
O sistema da BSP suspende automaticamente o sócio em situação de atraso na devolução de livros.
Assim que possível, dirija-se à biblioteca para regularizar a situação.
com fazer para reservar um livro. pois já tentei e não consegui.
Lourdes
Bom dia, Lourdes!
Para reservar livros é necessário que você se dirija à BSP. O serviço é realizado no balcão de empréstimos da biblioteca.
Estou tentando revaliidar empréstimo de um livro! Não estou conseguindo, a minha senha está errada, vocês ficaram de enviar nova senha, mas gostaria de deixar meu Imail, que pode estar errado.
Olá, Francisco Carlos
Estamos encaminhando sua questão ao setor técnico para verificar o porquê da não devolutiva com nova senha, já que o e-mail informado é o mesmo que está cadastrado em nosso sistema.
Se você ainda deseja fazer a renovação do empréstimo, ligue para 2089-0800. Vale lembrar que a renovação só poder ser realizada uma vez para cada livro emprestado.
A Biblioteca agradece seu contato.
eu preciso renovar meu livro Tenho 2 livros que estão com data de entrega para amanhã e não sei se vou poder ir até a biblioteca. Caso não consiga ir,que atitude possa tomar e qual é a punição imposta pela biblioteca?
Olá, Elida
Você pode renovar o empréstimo desses títulos até amanhã, via site ou telefone. Vale lembrar que a renovação só poder ser realizada uma vez para cada livro emprestado.
A biblioteca não cobra multa por atraso, mas o sistema suspende o sócio nesta condição automaticamente. Caso você não consiga renovar o empréstimo ou devolver os livros, por favor, dirija-se à biblioteca assim que possível para fazer a regularização.
Eu ainda estou dentro do prazo de devolução, não consigo acessar com a minha senha no cadastro, ja tentei minha senha milhares de vezes, e experimentei colocar “esqueci a senha” eles falam q vão enviar a senha pro meu email, mas não e enviado
Olá, Karoline
Por gentileza, dirija-se à biblioteca para fazer o recadastramento da sua senha.
Você terá até o dia 1º de novembro para devolver o livro. Devolvendo até esta data você não ficará suspensa.
Obrigada!
na aba catálogo não aparece o link para acessar a minha conta. tenho que renovar um livre e não consigo.
Olá, Silvia
Você pode ter tentado acessar o cadastro num momento de falha técnica do sistema; a seção CATÁLOGO está funcionando normalmente no momento.
Você conseguiu efetuar a renovação?
Vale lembrar que a renovação de empréstimo também pode ser realizada por telefone.
Caso ainda esteja com problemas, por gentileza, entre em contato novamente.
Contamos com a sua compreensão.
Não estou conseguindo acessar minha conta, quando vou fazer o login eu coloco a inscrição, mas, quando chega na senha aparece que está errada mesmo não estando
O email chegou, deu minha nova senha… Mas ainda está mostrando que está incorreta!
Olá, Vanessa
Passaremos seu caso para a equipe responsável. Por gentileza, aguarde o contato por email.
Desculpe o incômodo.
Continua desativado “minha conta” para que eu possa fazer a renovação.
Oi Josélia,
Ontem a BSP passou por um problema com o fornecimento de energia elétrica e, devido a isso, alguns servidores saíram do ar. Por favor, verifique novamente se consegue acessar.
Desculpe-nos o incômodo.
Não estou conseguindo renovar pela internet, aparentemente a opção para cada livro desapareceu e quando clico no único link de “renovar” disponível não acontece nada.
Quanto tempo demora para que eu possa obter uma nova senha de acesso?
Obrigada
Já obtive minha senha e renovei, mas não sei como renovar os que minha filha pegou porque não foi registrada senha nenhuma pra ela no ato do seu cadastro.
Aguardo resposta.
Obrigada
Pingback: Pra você | Biblioteca de São Paulo
Olá!
Eu gostaria de renovar o empréstimo de dois livros, que no caso seriam para sexta-feira e não estou conseguindo pois quando clico na sessão “Catálogo” nenhuma opção para acessar a conta aparece. O que posso fazer em relação a isso?
Oi Suzane,
Enfrentamos ontem alguns problemas no nosso servidor. Peço, por favor, que você tente novamente.
Um abraço,
Chloé
Olá!
Estou na mesma situação que a Suzane, e hoje é dia 14/04…nenhuma opção para acessar a conta aparece. E p meu prazo vence hoje…
Oi Mayara,
Peço que você tente repetir a operação em outro navegador e, caso ainda não consiga, escreva para contato@bsp.org.br
Um abraço
estou tentando renovar o emprestimo ja faz dois dias, mas parece q nada funciona…toda vez a mesma coisa, moro no interior de sp, sempre q chego ai fico de castigo pois n consegui renovar pela internet…. q eu devo fazer, ja ficaraam de me mandar uma nova senha mas ela nunca chega e o tempo esta se esgotando ou ja acabou sei la ta uma porcaria sempre……mail pedro139monteiro@hotmail.com
você precisa de um empréstimo? Se sim, entre em contato jplenders@blumail.org porque eles deram o empréstimo para muitas pessoas no Brasil e em Portugal
ooi eu queria encomenda um livro mais não sei como eu queria q alguém me dissesse como eu posso fazer isso.
Tamires, boa tarde
O serviço de reserva deve ser feito pessoalmente, no balcão da Biblioteca. É necessário apresentação da carteirinha ou documento com foto. Já para sugestões de títulos, temos no site o link “O que falta na prateleira”, onde o sócio pode indicar novos livros para compra. As sugestões vão direto para o setor de Acervo, que avalia os pedidos e responde ao sócio.
Equipe BSP
Bom dia , preciso renovar 3 livros , mas nao aparece no item catalogo para eu colocar minha senha e login .
Como devo proceder ?
Obrigada
Carolina, bom dia
Esse empréstimo já foi renovado. Nesse link mostra o passo a passo para renovação:
http://bibliotecadesaopaulo.org.br/2012/04/30/renove-o-emprestimo-pela-internet/
Atenciosamente,
Equipe BSP
Fiz carteirinha para os meus filhos e eles retiraram livros emprestados. Tentei renovar pelo site, mas eles nâo têm senha, acho que por serem crianças (7 anos). Agora estou tentando falar por telefone, mas sem sucesso. Há a possibilidade de cadastrar senha pra eles, ou tenho que ir à bilbioteca pra renovar?
Caro Paulo Henrique, no momento da emissão da carteirinha o atendente informa ao sócio sobre a senha de acesso, explicando o procedimento e qual a sua função. A renovação pode ser feita pessoalmente, por telefone ou através do site. Como seus filhos não criaram a senha, você deve solicitá-la pessoalmente quando vier devolver os livros.
Atenciosamente,
Equipe BSP.
Olá,
Preciso renovar o empréstimo pela internet, porém a opção não esta disponível.Esta dando como excedido. O que eu faço para renovar, sendo que já tentei entrar em contato com a instituição e a ligação só fica muda?
Vanessa, realmente estivemos com problema, mas agora está tudo regularizado.
Atenciosamente,
Equipe BSP.
Bom dia. Gostaria que vocês me ajudassem pois não consigo realizar a renovação de empréstimos pelo site da BSP. Segui todas as instruções e mesmo assim no final aparece a seguinte mensagem ” O login é requerido para você acessar essa página”, só que eu coloco o meu login e senha corretos e o meu nome aparece em cima da caixa de texto onde se lê “seja benvindo”, minha dúvida é: como não estou logada se aparece o meu nome? Podem me ajudar por favor ?
Nádia, boa tarde! Houve de fato uma falha técnica momentânea no site, mas você pode ligar para a BSP para regularizar a renovação, já que o prazo se estendeu. O telefone é: 2089-0800.
Equipe BSP.
Não consigo renovar – dá “matrícula bloqueada”. O vencimento é hoje.
Como devo proceder?
Marcelo Miranda da Silva Lima
Marcelo, bom dia
Talvez você tenha digitado muitas vezes uma senha incorreta para acessar sua conta, causando o bloqueio da matrícula. Você pode ir até a biblioteca para regularizar a situação do cadastro e fazer a devolução dos livros.
Att.
Equipe BSP.
eu estou na fila de espera pelo livro como enfrentrar o mal do seculo, porem nao vi o anuncio no meu email da pra aguardar ate terça feira a noite atenciosamente paulo freitas
NWeb 201312.1 13/03/2014 01:00:16
Recibo numero: 1.568.183
========================================
BSP, AU, bn9782
Paulo Sergio de Freitas
paulofreitas147@hotmail.com
========================================
Operacao Balcao
========================================
*** CONTROLE DE ESPERA ***
LIV – 37914 – 158 C975a
Reg.283695
Ansiedade: como enfrentar o mal do seculo, ex.3.
Unidade: BSP
Unid. da Obra: BSP
Unid. Destino: BSP
Inicio da Espera: 13/03/2014 01:00:16
Prazo Limite para Retirada: 15/03/2014
========================================
Operador: – ,
========================================
Contempory – Automacao de Biblioteca
http://www.contempory.com
preciso que vcs possam guardar o livro ate a noite da terça feira pq somente na segunda eu pude ver meu email
Paulo, infelizmente o prazo venceu. Mas você pode fazer uma nova reserva na próxima visita à BSP.
Att,
Equipe BSP.
Olá, preciso renovar dois livros até amanhã e não me lembro da minha senha Já solicitei 3 vezes o envio de uma nova senha e até agora nada. Como faço pra renovar? Grata .
Oi, Alessandra
Você deveria receber uma nova senha pelo e-mail no prazo de 10 a 15 minutos após a solicitação. Seu cadastro foi localizado e seu empréstimo renovado, mas se esse problema ocorrer novamente, ligue para a BSP no telefone 2089-0800.
Att,
Equipe BSP.
Olá, gostaria de saber o que preciso levar na biblioteca para criar uma ‘conta’.
Obrigada
Olá, Marcela! Para se tornar sócia da BSP, basta você trazer um documento oficial com foto.
Att,
BOA NOITE,EU ERICA ELIANE FUI HOJE DIA 20/05/14,ATE A BIBLIOTECA SITUADA NA AVENIDA:CRUZEIRO DO SUL,2630 E A MESMA ENCONTRAVA-SE INOPERANTE(FALTA DE ENERGIA),SENDO INFORMADA QUE SOMENTE RETORNARIA AS SUAS ATIVIDADES NORMAIS NO DIA SEGUINTE,ENTÃO OPTEI POR REALIZAR A RENOVAÇÃO VIA-INTERNET,POR INFELICIDADE NAS MINHAS TENTATIVAS(SENHA)INCORRETA,ACABEI BLOQUEANDO ESSA ALTERNATIVA.
OBS: ESPERO NÃO SER PENALIZADA POR CAUSA DA AUSÊNCIA DESSA RENOVAÇÃO,MESMO PORQUE FUI PESSOALMENTE AO LOCAL.
AGUARDO RETORNO.
ATT; ERICA ELIANE
Olá, Érica! Aqui consta que você fez a devolução do livro no dia 21/5, pois você já tinha renovado anteriormente o empréstimo. O atraso não foi considerado e a você poderá utilizar a biblioteca normalmente.
Equipe BSP.
Olá, eu preciso renovar o meu livro. Mas o meu perfil não carrega, e quando eu loggo aparece uma mensagem dizendo que eu preciso estar loggada para acessar a pagina. Como eu faço para renovar o livro?
Boa tarde,
A renovação pode ser feita pessoalmente, pelo telefone 2089-0800, ou pela internet.
Att.
Olá! Havia me esquecido da minha senha, portanto realizei várias tentativas para acessar minha conta e renovar um empréstimo, sem sorte… Acabei com a matrícula bloqueada. Como meu email cadastrado já não está mais em uso, não tenho como recuperar a senha. Meu empréstimo termina hoje! O que fazer?
Bianca, você pode ligar para a BSP (2089-0800) para renovar o empréstimo. Para alteração do e-mail de cadastro e da senha de acesso, porém, você precisa comparecer ao balcão de atendimento da biblioteca.
Att.
Boa Noite! Tentei acessar o site para renovar os livros e está constando matrícula invalida , o que devo fazer ? Ligar ?
Bruno, talvez sua matrícula tenha expirado. Você terá que atualizar seu cadastro no balcão de atendimento ou ligar para a BSP.
Olá, estou com um problema meus empréstimos vencem hoje e a aba para acessar minha conta não aparece. O que aparece é uma mensagem que O tempo limite da operação foi atingido. Gostaria de saber se o site está com problema ?
Obrigado.
Oi, Felipe! Houve uma renovação no dia 14 de julho e a nova data de devolução agora é 29 de julho.
Fiz um empréstimo e simplesmente não consigo renovar. O site diz q minha matrícula não existe! Como proceder??
Carol, bom dia
Você digitou sua matrícula iniciando com as letras BN + números?
Caso o prazo do empréstimo tenha vencido, entre em contato com o atendimento da BSP.
oi fui roubado e junto tava a minha carterinha,tem como eu fazer outra pelo site da bsp…aguardo resposta,obrigado..
Anderson, vc deve ir ao balcão de atendimento da BSP para refazer a carteirinha.
Pingback: Pra você | Biblioteca de São Paulo
Tento renovar o empréstimo de dois livros, mas só aparece meu nome e não consigo entrar no item de renovação.Como devo proceder, se não posso ir pessoalmente. O sistema de avisos por e-mail também está falho, pois consegui pegar um livro somente na quarta tentativa presencial. Perdia minha vez nas reservas, por não receber nenhum aviso por e-mail, apesar de manter todo cadastramento atualizado.
Grata
Higia, se o problema persistir, pedimos que mande um telefone de contato para o e-mail contato@bsp.org.br
Estou com um livro da Biblioteca Parque Villa-Lobos com mais de um mês de atraso. Moro longe da capital, mas essa semana mesmo vou ver minha situação. Tenho que pagar alguma multa?
Thales, não há multa, mas você não poderá usar os computadores da biblioteca nem emprestar outros livros pelo dobro do tempo do atraso.
Eu esqueci a senha e tentei muitas vezes e agora a conta foi bloqueada, poderiam me ajudar?
Isabel, ligue para a biblioteca e converse com alguém do atendimento: 2089-0800.
Não consegui renovar todos os livros que peguei.
Vocês falaram nos comentários acima que o sócio fica suspenso. Até quando?
Obrigada.
Olá, Aline
Sim, fica suspenso pelo dobro do tempo do atraso. Para regular sua situação, compareça até o posto de atendimento da biblioteca.
Boa noite
Estou tentando renovar o livro pela primeira vez online que vence hoje mas no sistema consta que a minha conta esta inativa e não aparece o livro de empréstimo. O que faço?
Atenciosamente,
* No sistema conta seu cadastro esta inativo
Atenciosamente
Minha conta esta bloqueada por tentativas erradas e não posso fazer renovaçao do livro via internet.
Sou estrangeiro e agora não tenho como ligar pra biblioteca.
O que posso fazer neste caso?
Obrigado.
Boa tarde, Maximiliano.
Você poderia nos passar seu nome completo para checarmos o que ocorreu? Se preferir, nos mande este dado via mensagem inbox pelo Facebook.
Perdi minha carteirinha e quero regularizar a minha situação, mas não sei o número da minha matrícula, o que devo fazer?
Olá, Ana!
Você deve comunicar o fato no balcão de atendimento da BSP e solicitar uma nova carteirinha. Se for a sua segunda via, ela fica pronta na hora. Basta trazer um documento original com foto. Para mais informações de como proceder, acesse: https://bsp.org.br/wp-content/uploads/2015/05/carta_ao_leitor_BSP_ago_16.pdf
Equipe BSP
A biblioteca pode aplicar multa caso atrase muito na devolução dos livros?
Ana, não há multa, mas o sócio fica impossibilitado de usar os serviços da biblioteca pelo dobro do tempo do atraso.
Pingback: Como as bibliotecas estão se transformando digitalmente? – CRB-8
Olá, eu já fiz a renovação uma vez
É a data de devolver é hoje
Não sei se vou conseguir chegar aí
Será que poderia renovar mais uma vez ou não?
Oi, Carolina
Infelizmente só é possível renovar uma vez.
Abraços,
Equipe BSP
Boa tarde!
Estou tentando renovar o empréstimo dos livros, mas está aparecendo “Matrícula não encontrada”.
Meu empréstimo vence dia 14/10 mas eu não estarei em casa até 18h30.
Como posso fazer pra renovar o empréstimo mesmo não achando meu cadastro?
Obrigada desde já.
Olá, Liliane!
Você pode tentar ligar diretamente na BSP: 2089-0800. Estamos abertos de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.
Boa noite
Não consigo acesso à minha conta. Coloco o número da matrícula e a senha e faço o login, mas quando clico em renovar empréstimos aparece a mensagem que preciso estar logada para acessar… aguardo orientação.
Obrigada
Claudia, por favor, ligue entre às 9h e às 17h30 para o telefone: (11) 3526-5167.
Abraços,
Bom dia, preciso renovar meu empréstimo ainda hoje mas o site não reconhece a minha matrícula, diz que não está encontrando meu número de matrícula. O que pode ser feito?
Bárbara, tente ligar para a biblioteca: 2089-0800, de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.