Renove o empréstimo pela internet

Você sabia que é possível renovar pela internet os empréstimos de livros realizados na Biblioteca de São Paulo, desde que eles não estejam reservados?

Veja como é simples:

 

1. Na barra de menus do site da biblioteca, clique na aba “CATÁLOGO”.

renove_emprestimo_1

 

2. Clique no botão “ACESSE SUA CONTA”.

 

renove_emprestimo_2

 

3. Preencha os campos com o número de inscrição da sua carteirinha e a senha que você fez no balcão de recepção da BSP. Clique em “LOGIN”.

 

renove_emprestimo_3

4. O sistema vai mostrar a lista de livros que estão com você. Para renovar o empréstimo, basta clicar na seta verde que aparece ao final da descrição de cada obra. Caso o título que você deseja renovar esteja reservado, o sistema não permitirá a renovação. Será necessário efetuar a devolução do livro. Se desejar refazer o empréstimo, utilize nosso serviço de reserva disponível no balcão de atendimento ou pelo modo online.

 

renove_emprestimo_4

Importante:

  • Cada título pode ser renovado apenas uma vez.
  • A renovação deve ser feita até o dia da devolução. Se o prazo expirar, o sistema vai considerar atraso no empréstimo e a renovação não poderá ser realizada.


Comentários

79 comentários | Comente »

  • Por Janaína em 15 de janeiro de 2012 às 11:45

    Eu preciso renovar o empréstimo pela internet, mas a opção não existe mais.
    Não tenho como ir essa semana na Biblioteca, pois moro longe e preciso desse livro por mais tempo.

    Responder

  • Por Denise Trolezi em 16 de janeiro de 2012 às 14:39

    Olá, Janaina!
    Para renovar seu empréstimo clique na aba “Catálogo” aqui do site e, em seguida, no botão “Acesse sua conta”. Lá você encontrará a opção que procura!

    Responder

  • Por Celso em 29 de janeiro de 2012 às 10:59

    O local para login no site devia ser mais acessível, e o próprio link de renovação está desatualizado!

    Responder

    • Por Denise Trolezi em 30 de janeiro de 2012 às 13:53

      Olá, Celso!
      O link já foi atualizado.
      O site da biblioteca está passando por uma reestruturação para melhor atender seus visitantes.
      A Biblioteca de São Paulo agradece o seu contato!

      Responder

  • Por Valério Melo Santos em 31 de março de 2012 às 16:17

    Não consegui renovar a leitura do meu livro; portanto qual a multa/diária cobrada, por favor ?

    Responder

    • Por Denise Trolezi em 2 de abril de 2012 às 11:31

      Bom dia, Valério!

      Para evitar atrasos nos empréstimos de livros da BSP, você pode fazer a renovação via site ou telefone.
      A biblioteca não cobra multa por atraso, mas o sistema suspende o sócio nesta condição automaticamente.
      Por favor, dirija-se à biblioteca para fazer a regularização.

      Responder

  • Por Sonia Gimenez em 3 de abril de 2012 às 17:18

    Fiz a renovação de um livro emprestado, mas não sei se foi validado… Não apareceu nenhuma tela conformando a renovação e nem em que data….

    Responder

    • Por Denise Trolezi em 3 de abril de 2012 às 17:53

      Olá, Sonia!

      Não aparece mesmo nenhuma mensagem confirmando a renovação. Mas se você clicar na opção “voltar”, você poderá verificar que a data de devolução foi alterada automaticamente.

      Por favor, verifique se a data de devolução foi alterada.

      Responder

  • Por Silvania em 13 de junho de 2012 às 12:15

    Tenho 2 livros que estão com data de entrega para amanhã e não sei se vou poder ir até a biblioteca. Caso não consiga ir,que atitude possa tomar e qual é a punição imposta pela biblioteca?

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 13 de junho de 2012 às 21:33

      Olá, Silvania!

      O sistema da BSP suspende automaticamente o sócio em situação de atraso na devolução de livros.

      Assim que possível, dirija-se à biblioteca para regularizar a situação.

      Responder

  • Por lourdes em 2 de agosto de 2012 às 11:14

    com fazer para reservar um livro. pois já tentei e não consegui.

    Lourdes

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 2 de agosto de 2012 às 11:20

      Bom dia, Lourdes!

      Para reservar livros é necessário que você se dirija à BSP. O serviço é realizado no balcão de empréstimos da biblioteca.

      Responder

  • Por Francisco Carlos Cetira em 2 de agosto de 2012 às 13:32

    Estou tentando revaliidar empréstimo de um livro! Não estou conseguindo, a minha senha está errada, vocês ficaram de enviar nova senha, mas gostaria de deixar meu Imail, que pode estar errado.

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 2 de agosto de 2012 às 17:55

      Olá, Francisco Carlos

      Estamos encaminhando sua questão ao setor técnico para verificar o porquê da não devolutiva com nova senha, já que o e-mail informado é o mesmo que está cadastrado em nosso sistema.
      Se você ainda deseja fazer a renovação do empréstimo, ligue para 2089-0800. Vale lembrar que a renovação só poder ser realizada uma vez para cada livro emprestado.

      A Biblioteca agradece seu contato.

      Responder

  • Por elida em 2 de setembro de 2012 às 12:11

    eu preciso renovar meu livro Tenho 2 livros que estão com data de entrega para amanhã e não sei se vou poder ir até a biblioteca. Caso não consiga ir,que atitude possa tomar e qual é a punição imposta pela biblioteca?

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 2 de setembro de 2012 às 13:50

      Olá, Elida

      Você pode renovar o empréstimo desses títulos até amanhã, via site ou telefone. Vale lembrar que a renovação só poder ser realizada uma vez para cada livro emprestado.

      A biblioteca não cobra multa por atraso, mas o sistema suspende o sócio nesta condição automaticamente. Caso você não consiga renovar o empréstimo ou devolver os livros, por favor, dirija-se à biblioteca assim que possível para fazer a regularização.

      Responder

  • Por Karoline em 16 de outubro de 2012 às 23:16

    Eu ainda estou dentro do prazo de devolução, não consigo acessar com a minha senha no cadastro, ja tentei minha senha milhares de vezes, e experimentei colocar “esqueci a senha” eles falam q vão enviar a senha pro meu email, mas não e enviado

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 23 de outubro de 2012 às 12:40

      Olá, Karoline

      Por gentileza, dirija-se à biblioteca para fazer o recadastramento da sua senha.
      Você terá até o dia 1º de novembro para devolver o livro. Devolvendo até esta data você não ficará suspensa.

      Obrigada!

      Responder

  • Por Silvia Helena C. Cruz em 11 de novembro de 2012 às 18:46

    na aba catálogo não aparece o link para acessar a minha conta. tenho que renovar um livre e não consigo.

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 12 de novembro de 2012 às 15:01

      Olá, Silvia

      Você pode ter tentado acessar o cadastro num momento de falha técnica do sistema; a seção CATÁLOGO está funcionando normalmente no momento.

      Você conseguiu efetuar a renovação?
      Vale lembrar que a renovação de empréstimo também pode ser realizada por telefone.

      Caso ainda esteja com problemas, por gentileza, entre em contato novamente.

      Contamos com a sua compreensão.

      Responder

  • Por Vanessa em 15 de novembro de 2012 às 21:46

    Não estou conseguindo acessar minha conta, quando vou fazer o login eu coloco a inscrição, mas, quando chega na senha aparece que está errada mesmo não estando

    Responder

  • Por Vanessa em 16 de novembro de 2012 às 16:03

    O email chegou, deu minha nova senha… Mas ainda está mostrando que está incorreta!

    Responder

    • Por Denise Trolezi - BSP em 20 de novembro de 2012 às 11:24

      Olá, Vanessa

      Passaremos seu caso para a equipe responsável. Por gentileza, aguarde o contato por email.

      Desculpe o incômodo.

      Responder

  • Por Joselia Paiva em 14 de janeiro de 2013 às 16:57

    Continua desativado “minha conta” para que eu possa fazer a renovação.

    Responder

  • Por chloe pinheiro em 15 de janeiro de 2013 às 8:53

    Oi Josélia,

    Ontem a BSP passou por um problema com o fornecimento de energia elétrica e, devido a isso, alguns servidores saíram do ar. Por favor, verifique novamente se consegue acessar.

    Desculpe-nos o incômodo.

    Responder

  • Por Jéssica Santana em 15 de janeiro de 2013 às 11:19

    Não estou conseguindo renovar pela internet, aparentemente a opção para cada livro desapareceu e quando clico no único link de “renovar” disponível não acontece nada.

    Responder

  • Por Selma em 18 de janeiro de 2013 às 9:13

    Quanto tempo demora para que eu possa obter uma nova senha de acesso?
    Obrigada

    Responder

    • Por Selma em 18 de janeiro de 2013 às 9:52

      Já obtive minha senha e renovei, mas não sei como renovar os que minha filha pegou porque não foi registrada senha nenhuma pra ela no ato do seu cadastro.
      Aguardo resposta.
      Obrigada

      Responder

  • Por Pra você | Biblioteca de São Paulo em 11 de março de 2013 às 17:29

    […] O sócio pode ainda renovar o empréstimo de seu livro pela internet e sugerir compra de livros para o […]

    Responder

  • Por Suzane Araújo em 26 de março de 2013 às 18:17

    Olá!
    Eu gostaria de renovar o empréstimo de dois livros, que no caso seriam para sexta-feira e não estou conseguindo pois quando clico na sessão “Catálogo” nenhuma opção para acessar a conta aparece. O que posso fazer em relação a isso?

    Responder

    • Por Chloé Pinheiro em 27 de março de 2013 às 9:56

      Oi Suzane,

      Enfrentamos ontem alguns problemas no nosso servidor. Peço, por favor, que você tente novamente.

      Um abraço,

      Chloé

      Responder

      • Por Mayara em 14 de abril de 2013 às 0:33

        Olá!
        Estou na mesma situação que a Suzane, e hoje é dia 14/04…nenhuma opção para acessar a conta aparece. E p meu prazo vence hoje…

        Responder

        • Por Chloé Pinheiro em 15 de abril de 2013 às 9:48

          Oi Mayara,

          Peço que você tente repetir a operação em outro navegador e, caso ainda não consiga, escreva para contato@bsp.org.br

          Um abraço

          Responder

  • Por pedro em 9 de abril de 2013 às 21:27

    estou tentando renovar o emprestimo ja faz dois dias, mas parece q nada funciona…toda vez a mesma coisa, moro no interior de sp, sempre q chego ai fico de castigo pois n consegui renovar pela internet…. q eu devo fazer, ja ficaraam de me mandar uma nova senha mas ela nunca chega e o tempo esta se esgotando ou ja acabou sei la ta uma porcaria sempre……mail pedro139monteiro@hotmail.com

    Responder

  • Por Adriano em 31 de maio de 2013 às 23:52

    você precisa de um empréstimo? Se sim, entre em contato jplenders@blumail.org porque eles deram o empréstimo para muitas pessoas no Brasil e em Portugal

    Responder

  • Por tamires caroline em 18 de julho de 2013 às 22:53

    ooi eu queria encomenda um livro mais não sei como eu queria q alguém me dissesse como eu posso fazer isso.

    Responder

    • Por natalia em 25 de julho de 2013 às 15:39

      Tamires, boa tarde

      O serviço de reserva deve ser feito pessoalmente, no balcão da Biblioteca. É necessário apresentação da carteirinha ou documento com foto. Já para sugestões de títulos, temos no site o link “O que falta na prateleira”, onde o sócio pode indicar novos livros para compra. As sugestões vão direto para o setor de Acervo, que avalia os pedidos e responde ao sócio.

      Equipe BSP

      Responder

  • Por Carolina Guilarducci em 28 de julho de 2013 às 12:50

    Bom dia , preciso renovar 3 livros , mas nao aparece no item catalogo para eu colocar minha senha e login .
    Como devo proceder ?
    Obrigada

    Responder

  • Por Paulo Henrique em 12 de agosto de 2013 às 11:02

    Fiz carteirinha para os meus filhos e eles retiraram livros emprestados. Tentei renovar pelo site, mas eles nâo têm senha, acho que por serem crianças (7 anos). Agora estou tentando falar por telefone, mas sem sucesso. Há a possibilidade de cadastrar senha pra eles, ou tenho que ir à bilbioteca pra renovar?

    Responder

    • Por natalia em 15 de agosto de 2013 às 9:55

      Caro Paulo Henrique, no momento da emissão da carteirinha o atendente informa ao sócio sobre a senha de acesso, explicando o procedimento e qual a sua função. A renovação pode ser feita pessoalmente, por telefone ou através do site. Como seus filhos não criaram a senha, você deve solicitá-la pessoalmente quando vier devolver os livros.
      Atenciosamente,
      Equipe BSP.

      Responder

  • Por Vanessa em 28 de novembro de 2013 às 18:40

    Olá,

    Preciso renovar o empréstimo pela internet, porém a opção não esta disponível.Esta dando como excedido. O que eu faço para renovar, sendo que já tentei entrar em contato com a instituição e a ligação só fica muda?

    Responder

    • Por natalia em 2 de dezembro de 2013 às 17:04

      Vanessa, realmente estivemos com problema, mas agora está tudo regularizado.

      Atenciosamente,
      Equipe BSP.

      Responder

  • Por Nádia Alves de Azevedo em 27 de dezembro de 2013 às 12:36

    Bom dia. Gostaria que vocês me ajudassem pois não consigo realizar a renovação de empréstimos pelo site da BSP. Segui todas as instruções e mesmo assim no final aparece a seguinte mensagem ” O login é requerido para você acessar essa página”, só que eu coloco o meu login e senha corretos e o meu nome aparece em cima da caixa de texto onde se lê “seja benvindo”, minha dúvida é: como não estou logada se aparece o meu nome? Podem me ajudar por favor ?

    Responder

    • Por natalia em 2 de janeiro de 2014 às 14:17

      Nádia, boa tarde! Houve de fato uma falha técnica momentânea no site, mas você pode ligar para a BSP para regularizar a renovação, já que o prazo se estendeu. O telefone é: 2089-0800.
      Equipe BSP.

      Responder

  • Por Marcelo Lima em 15 de março de 2014 às 20:30

    Não consigo renovar – dá “matrícula bloqueada”. O vencimento é hoje.
    Como devo proceder?

    Marcelo Miranda da Silva Lima

    Responder

    • Por natalia em 17 de março de 2014 às 11:22

      Marcelo, bom dia

      Talvez você tenha digitado muitas vezes uma senha incorreta para acessar sua conta, causando o bloqueio da matrícula. Você pode ir até a biblioteca para regularizar a situação do cadastro e fazer a devolução dos livros.
      Att.
      Equipe BSP.

      Responder

  • Por paulo em 17 de março de 2014 às 16:39

    eu estou na fila de espera pelo livro como enfrentrar o mal do seculo, porem nao vi o anuncio no meu email da pra aguardar ate terça feira a noite atenciosamente paulo freitas

    Responder

  • Por paulo em 17 de março de 2014 às 16:42

    NWeb 201312.1 13/03/2014 01:00:16
    Recibo numero: 1.568.183
    ========================================
    BSP, AU, bn9782
    Paulo Sergio de Freitas
    paulofreitas147@hotmail.com
    ========================================
    Operacao Balcao
    ========================================

    *** CONTROLE DE ESPERA ***
    LIV – 37914 – 158 C975a
    Reg.283695
    Ansiedade: como enfrentar o mal do seculo, ex.3.
    Unidade: BSP
    Unid. da Obra: BSP
    Unid. Destino: BSP
    Inicio da Espera: 13/03/2014 01:00:16
    Prazo Limite para Retirada: 15/03/2014

    ========================================
    Operador: – ,
    ========================================
    Contempory – Automacao de Biblioteca
    http://www.contempory.com

    preciso que vcs possam guardar o livro ate a noite da terça feira pq somente na segunda eu pude ver meu email

    Responder

    • Por natalia em 18 de março de 2014 às 14:15

      Paulo, infelizmente o prazo venceu. Mas você pode fazer uma nova reserva na próxima visita à BSP.
      Att,
      Equipe BSP.

      Responder

  • Por Alessandra Pinho em 7 de abril de 2014 às 18:29

    Olá, preciso renovar dois livros até amanhã e não me lembro da minha senha Já solicitei 3 vezes o envio de uma nova senha e até agora nada. Como faço pra renovar? Grata .

    Responder

    • Por natalia em 8 de abril de 2014 às 16:11

      Oi, Alessandra
      Você deveria receber uma nova senha pelo e-mail no prazo de 10 a 15 minutos após a solicitação. Seu cadastro foi localizado e seu empréstimo renovado, mas se esse problema ocorrer novamente, ligue para a BSP no telefone 2089-0800.
      Att,
      Equipe BSP.

      Responder

  • Por Marcela em 23 de abril de 2014 às 10:21

    Olá, gostaria de saber o que preciso levar na biblioteca para criar uma ‘conta’.

    Obrigada

    Responder

    • Por natalia em 23 de abril de 2014 às 16:09

      Olá, Marcela! Para se tornar sócia da BSP, basta você trazer um documento oficial com foto.
      Att,

      Responder

  • Por ERICA ELIANE em 26 de maio de 2014 às 6:41

    BOA NOITE,EU ERICA ELIANE FUI HOJE DIA 20/05/14,ATE A BIBLIOTECA SITUADA NA AVENIDA:CRUZEIRO DO SUL,2630 E A MESMA ENCONTRAVA-SE INOPERANTE(FALTA DE ENERGIA),SENDO INFORMADA QUE SOMENTE RETORNARIA AS SUAS ATIVIDADES NORMAIS NO DIA SEGUINTE,ENTÃO OPTEI POR REALIZAR A RENOVAÇÃO VIA-INTERNET,POR INFELICIDADE NAS MINHAS TENTATIVAS(SENHA)INCORRETA,ACABEI BLOQUEANDO ESSA ALTERNATIVA.
    OBS: ESPERO NÃO SER PENALIZADA POR CAUSA DA AUSÊNCIA DESSA RENOVAÇÃO,MESMO PORQUE FUI PESSOALMENTE AO LOCAL.
    AGUARDO RETORNO.
    ATT; ERICA ELIANE

    Responder

    • Por natalia em 23 de maio de 2014 às 19:17

      Olá, Érica! Aqui consta que você fez a devolução do livro no dia 21/5, pois você já tinha renovado anteriormente o empréstimo. O atraso não foi considerado e a você poderá utilizar a biblioteca normalmente.

      Equipe BSP.

      Responder

  • Por Galdina em 31 de maio de 2014 às 12:02

    Olá, eu preciso renovar o meu livro. Mas o meu perfil não carrega, e quando eu loggo aparece uma mensagem dizendo que eu preciso estar loggada para acessar a pagina. Como eu faço para renovar o livro?

    Responder

    • Por natalia em 3 de junho de 2014 às 16:20

      Boa tarde,
      A renovação pode ser feita pessoalmente, pelo telefone 2089-0800, ou pela internet.
      Att.

      Responder

  • Por Bianca L. Veiga em 1 de junho de 2014 às 21:35

    Olá! Havia me esquecido da minha senha, portanto realizei várias tentativas para acessar minha conta e renovar um empréstimo, sem sorte… Acabei com a matrícula bloqueada. Como meu email cadastrado já não está mais em uso, não tenho como recuperar a senha. Meu empréstimo termina hoje! O que fazer?

    Responder

    • Por natalia em 3 de junho de 2014 às 16:18

      Bianca, você pode ligar para a BSP (2089-0800) para renovar o empréstimo. Para alteração do e-mail de cadastro e da senha de acesso, porém, você precisa comparecer ao balcão de atendimento da biblioteca.
      Att.

      Responder

  • Por Bruno Marques em 29 de junho de 2014 às 21:41

    Boa Noite! Tentei acessar o site para renovar os livros e está constando matrícula invalida , o que devo fazer ? Ligar ?

    Responder

    • Por natalia em 30 de junho de 2014 às 9:57

      Bruno, talvez sua matrícula tenha expirado. Você terá que atualizar seu cadastro no balcão de atendimento ou ligar para a BSP.

      Responder

  • Por Felipe Amorim em 14 de julho de 2014 às 3:44

    Olá, estou com um problema meus empréstimos vencem hoje e a aba para acessar minha conta não aparece. O que aparece é uma mensagem que O tempo limite da operação foi atingido. Gostaria de saber se o site está com problema ?
    Obrigado.

    Responder

    • Por natalia em 15 de julho de 2014 às 12:20

      Oi, Felipe! Houve uma renovação no dia 14 de julho e a nova data de devolução agora é 29 de julho.

      Responder

  • Por Carol em 10 de agosto de 2014 às 5:10

    Fiz um empréstimo e simplesmente não consigo renovar. O site diz q minha matrícula não existe! Como proceder??

    Responder

    • Por natalia em 11 de agosto de 2014 às 10:57

      Carol, bom dia
      Você digitou sua matrícula iniciando com as letras BN + números?
      Caso o prazo do empréstimo tenha vencido, entre em contato com o atendimento da BSP.

      Responder

  • Por anderso eleno passos ferreira de barros em 29 de junho de 2015 às 13:23

    oi fui roubado e junto tava a minha carterinha,tem como eu fazer outra pelo site da bsp…aguardo resposta,obrigado..

    Responder

    • Por natalia em 30 de junho de 2015 às 10:45

      Anderson, vc deve ir ao balcão de atendimento da BSP para refazer a carteirinha.

      Responder

  • Por Pra você | Biblioteca de São Paulo em 16 de julho de 2015 às 13:12

    […] sócio pode ainda renovar o empréstimo de seu livro pela internet e sugerir livros para o […]

    Responder

  • Por Higia Faetusa em 13 de abril de 2016 às 22:16

    Tento renovar o empréstimo de dois livros, mas só aparece meu nome e não consigo entrar no item de renovação.Como devo proceder, se não posso ir pessoalmente. O sistema de avisos por e-mail também está falho, pois consegui pegar um livro somente na quarta tentativa presencial. Perdia minha vez nas reservas, por não receber nenhum aviso por e-mail, apesar de manter todo cadastramento atualizado.
    Grata

    Responder

    • Por natalia em 25 de abril de 2016 às 15:06

      Higia, se o problema persistir, pedimos que mande um telefone de contato para o e-mail contato@bsp.org.br

      Responder

  • Por Thales Vinicius em 4 de maio de 2016 às 10:41

    Estou com um livro da Biblioteca Parque Villa-Lobos com mais de um mês de atraso. Moro longe da capital, mas essa semana mesmo vou ver minha situação. Tenho que pagar alguma multa?

    Responder

    • Por natalia em 6 de maio de 2016 às 13:07

      Thales, não há multa, mas você não poderá usar os computadores da biblioteca nem emprestar outros livros pelo dobro do tempo do atraso.

      Responder

  • Por Isabel Gonçalves de Oliveira Tambasco em 4 de agosto de 2016 às 12:54

    Eu esqueci a senha e tentei muitas vezes e agora a conta foi bloqueada, poderiam me ajudar?

    Responder

    • Por natalia em 4 de agosto de 2016 às 17:59

      Isabel, ligue para a biblioteca e converse com alguém do atendimento: 2089-0800. ;)

      Responder

  • Por Aline em 15 de abril de 2017 às 0:29

    Não consegui renovar todos os livros que peguei.

    Vocês falaram nos comentários acima que o sócio fica suspenso. Até quando?

    Obrigada.

    Responder

    • Por natalia em 24 de abril de 2017 às 10:47

      Olá, Aline
      Sim, fica suspenso pelo dobro do tempo do atraso. Para regular sua situação, compareça até o posto de atendimento da biblioteca.

      Responder

  • Por Vanessa Alves Silva em 16 de setembro de 2017 às 22:09

    Boa noite
    Estou tentando renovar o livro pela primeira vez online que vence hoje mas no sistema consta que a minha conta esta inativa e não aparece o livro de empréstimo. O que faço?

    Atenciosamente,

    Responder

  • Por Vanessa Alves Silva em 16 de setembro de 2017 às 22:11

    * No sistema conta seu cadastro esta inativo

    Atenciosamente

    Responder

Deixe seu comentário

cancelar

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação