Mais emprestados de outubro

Confira os 6 livros mais emprestados da BSP no mês de outubro. Fique por dentro do que nossos sócios andam lendo e, se gostar de algum, é só chegar no balcão de atendimento com sua carteirinha e levar pra casa.

 

1 – Contos que ninguém te conta, de Marco Hailer.  Infantil (0-11anos)

9788566438208

Começando nossa lista dos mais emprestados da BSP com os livros retirados pela criançada. A galinha dos ovos de ouro foi parar no pé de feijão, o gigante acabou virando o monstro do lago Ness, e até a Chapeuzinho Vermelho deu uma passadinha na história dos três porquinhos. Você certamente conhece as cinco histórias deste livro, mas podemos apostar que ninguém as contou como elas realmente aconteceram.

 

2 – Pinóquia, de Jean-Claude Alphen. Infantil (0-11anos)

Pinóquia e O Patinho Matemático (2)

Pinóquio realizou o seu sonho e já é um menino de verdade. Para que ele não fique só, seu pai, Gepeto, lhe fez três irmãos de madeira e, como Pinóquio, cada um tem seu sonho. A Fada Azul vai ter muito trabalho para atender os pedidos e entender que cada um faz as próprias escolhas da vida.

 

3 – Diário de um banana: bons tempos, de Jeff Kinney. Juvenil (12-17 anos)

Livro-Diario-de-um-Banana-Bons-Tempos-Volume-10-Jeff-Kinney-6198762

A série de livros que está sempre na nossa lista dos mais emprestados. Quem conhece as histórias do banana Greg Heffley, já sabe que aqui a diversão é garantida para crianças de todas as idades. Neste capítulo, para o desespero de Greg, todos na cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos e ele se vê obrigado a enfrentar o dia-a-dia à moda antiga. Já imaginou seu paraíso tecnológico desaparecendo de uma hora para outra?

 

4 – Espada de vidro, de Victoria Aveyard. Juvenil (12-17 anos)

espada-de-vidro-LivroseFuxicos1

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Em uma jornada perigosa, Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

 

5 – Dois a dois, de Nicholas Sparks.  Adulto (18-…)

DOIS A DOIS NICHOLAS

Os livros do Nicholas Sparks estão sempre nos mais emprestados. Desta vez, em “Dois a dois”, ele conta a história de Russell Green, um homem com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos. Russ está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Agora ele precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

 

6 – Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur. Adulto (18-…)

Outros jeitos de usar a boca

Para fechar nossa lista, um livro de poemas sobre a sobrevivência, violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia, e que também assina as ilustrações presentes neste volume.



Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação