Oficina de smartphones na BSP

0
Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

A programação da Biblioteca de São Paulo (BSP) é pensada para todas as idades: são oferecidas atividades para bebês, crianças, jovens e adultos. Idosos também podem aproveitar as atividades nas bibliotecas, em especial nas ações de tecnologia destinadas especialmente para eles.

A Oficina de Smartphones e Redes Sociais + 60 do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é um grande sucesso, por exemplo. O curso é introdutório e ensina tópicos básicos: enviar um e-mail, adicionar um contato na agenda, mandar uma mensagem pelo WhatsApp, achar um amigo no Facebook, baixar programas em lojas de aplicativos, entre outras dicas.

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, os tutores da BSP mostraram como pesquisar no Google, baixar o Jogo da bolha e também como desinstalar um aplicativo, para o que o celular não fique muito pesado e lento. E deram uma tarefa: na próxima aula, os alunos vão ter que pesquisar uma receita de bolo, ver um clipe musical e assistir um vídeo pela internet.

Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

O aposentado Tótila Artigas, 69 anos, disse que o curso é muito bom. Ele mora na região do centro da cidade e soube da atividade por uma reportagem da televisão. Acabou comprando um novo celular e, desde novembro, está fazendo o curso, que o ensina a usar e explorar melhor os recursos do aparelho. “Na realidade, eu tinha o telefone e não sabia operar, já que ele tem muita função. Antes só usava para ligar e falar no WhatsApp. A ideia desta ação da BSP é excelente, pena que o curso é rapidinho”, disse.

Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

A também aposentada Frida Cordeiro, 84 anos, corrobora. “O curso é espetacular, as professoras são maravilhosas. Achei que não ia aprender nada”, comentou. Ela participou também do curso de informática que a biblioteca oferece e a sua intenção é vender artesanato pela internet. “Eu sou artesã e tenho muitos produtos estocados em casa: são anjos, santos e quadros. Quero vender estes produtos pela web”, finalizou.

Vale lembrar que existe uma lista de espera para o Curso de Informática Básico e a Oficina de Smartphones e Rede Sociais. É possível fazer a inscrição e a partir do momento em que existir uma vaga, a biblioteca entrará em contato.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário