Os mais emprestados de novembro

Confira os 6 livros mais emprestados da BSP no mês de novembro. Fique por dentro do que nossos sócios andam lendo e, se gostar de algum, é só chegar no balcão de atendimento com sua carteirinha e levar pra casa.

1. Capitão Cueca e o ataque das privadas falantes, de Dav Pilkey.  Infantil (0-11anos)

Capitão Cueca

Começando com os livros que os pequenos mais gostam de ler. Jorge e Haroldo são crianças muito responsáveis. Eles são os grandes responsáveis por todas as confusões que acontecem na escola! E os dois voltaram a aprontar. Desta vez, arruinaram a feira de ciências anual do colégio com suas brincadeirinhas de mau gosto, deixando o diretor uma fera, e depois criaram acidentalmente um exército de privadas falantes, malvadas e poderosas que assim que ganharam vida decidiram dominar o mundo. Quem poderá impedir essas criaturas bizarras de espalhar os seus dejetos por todos os cantos do planeta Terra? É claro que esta parece ser mais uma tarefa para o grande Capitão Cueca!

 

2. O camelo, o burro e a água, de Merli. Infantil (0-11anos)

O Camelo o Burro e a Agua

O Camelo e o Burro, personagens desta fábula adorável, são apresentados lado a lado possibilitando que o pequeno leitor acompanhe o comportamento deles durante um dia sem fornecimento de água. Esse livro carrega o tema de responsabilidade social proporcionando opção para a economia de água.

 

3. O oráculo oculto, de Rick  Riordan. Juvenil (12-17 anos)

gr_9782226329394

Segundo a lista com as famosas séries!!! Nova série de Rick Riordan traz de volta Percy Jackson e os deuses do Olimpo. Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso.

 

4. Divergente, de Veronica Roth. Juvenil (12-17 anos)

81iX8dstckL

Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama ou destruí-la. Uma distopia cheia de decisões eletrizantes, traições devastadoras, consequências espetaculares e um romance inesperado.

 

5. A garota do lago, de  Charlie Donlea. Adulto (18-…)

A-garota-do-lago

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso e logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos. Enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado

 

6. Origem, de Dan Drown. Adulto (18-…)

DAN BROWN

Para finalizar nossa lista, o livro Origem, de Dan Brown. Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.



Comentários

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação