Férias na Biblioteca – Maker

2
Crédito: Equipe SP Leituras

Crédito: Equipe SP Leituras

 

As férias chegaram e a Biblioteca de São Paulo preparou uma segunda edição especial com oficinas ligadas a cultura maker, onde a proposta é estimular o faça-você-mesmo. Todo fim de semana uma atividade diferente com foco na inovação, colaboração e criatividade. De forma lúdica e divertida as oficinas apresentam o mundo da robótica, arte e tecnologias digitais. Venha construir, modificar e dar movimento a diversos objetos, brinquedos e criações. Estamos esperando vocês. Afinal, Biblioteca também é lugar de por a mão na massa!
Posso criar um videogame!

Já imaginou inventar um jogo no computador e publicá-lo para todo mundo poder jogar? Vamos criar um PacMan, um labirinto com bolinhas para comer, inimigos para escapar, vidas para ganhar e tempo para terminar, através de linguagem visual de lógica em blocos, gratuita, com versão em português, desenvolvida pelo MIT. Indicado para crianças a partir de 8 anos.

  • Sábado, 6, das 14 às 15h30.

Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Com Moisés e Gisele Zylbersztajn.
Animação Quadro-A-Quadro

Crie uma história e faça sua própria animação com cenários e personagens feitos em lego.

  • Sábado, dia 13, das 14 às 16 horas. 

Indicado para crianças a partir de 5 anos acompanhadas de pais ou responsáveis.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
Com Estúdio Hacker.
Autômatos Motorizados
Venha criar uma escultura móvel explorando elementos mecânicos simples, circuitos elétricos e artes! Cada participante tem a liberdade para desenvolver seu projeto com um tema de sua escolha. Indicada para crianças a partir de 7 anos acompanhadas de pais ou responsáveis.

  • Sábado, 20, das 14h às 16 horas.

Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Com Glauco Paiva, Tinker Lab.

Cuspindo Histórias Em Quadrinhos

Crie sua própria história em quadrinhos em uma tira de papel que será distribuída por meio de uma geringonça batizada de Cuspideira. A Cuspideira é uma máquina lúdica e absurda que distribui tiras de quadrinhos brancas para quem quiser explorar seu potencial narrativo e gráfico no mundo do HQ. Indicado para crianças a partir de 8 anos.

  • Sábado, 27, das 14 às 16 horas.

Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Com Victor Gáspari Canela, KOSMO.

Compartilhe

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Bom dia. Estou interessado em levar meu sobrinho para o evento “Posso criar um videogame!”, no dia 06/01. Vi que a idade recomendada é para acima dos 8 anos, ele tem 14, seria interessante o conteúdo do evento para essa idade também?

    • Olá, Carlos!
      O conteúdo pode ser de interesse dele, sim. A única ressalva que fazemos é que às vezes os adolescentes não têm muita paciência nem motivação para participar de atividades com crianças menores. Tirando isso, ele pode participar.

Deixe um Comentário