Como se inscrever para cursos e oficinas

4

oficina_informatica_adultos_060515

As bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) implementam uma grande novidade no mês de março: a modernização do sistema de inscrições para cursos e oficinas. Agora, ao invés de enviar um e-mail ou se deslocar até os espaços culturais e fazer a inscrição no balcão de atendimento, será disponibilizada uma página de cadastro online.

Essa medida traz inúmeras vantagens que incluem a facilidade de gestão e um processo mais transparente para o usuário. Com a novidade, o usuário passa também a integrar a base de dados da biblioteca, recebe uma confirmação de inscrição na hora, sabe se o curso, palestra ou atividade já atingiu a lotação máxima e, ao fim do evento, recebe via e-mail o certificado de participação automaticamente.

Vale reiterar que todos os eventos promovidos pela SP Leituras, organização social responsável pela gestão das bibliotecas estaduais, são gratuitos e pensados para diversos públicos.

Para se inscrever, basta preencher o formulário. O participante deve selecionar a atividade, cidade e evento. Preencher o e-mail e os dados pessoais como CPF, nome, data de nascimento, telefone e sexo. Além disso, deve ainda indicar profissão, ocupação e empresa. Se for estudante, vale colocar o nome da escola ou faculdade. É necessário também inserir o endereço pessoal. Feito isso, é só clicar no botão criar para ver a mensagem e receber o e-mail de confirmação.

Compartilhe

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. Milena B. Trancoso on

    Boa tarde,

    Vão abrir inscrições para o modelo básico de Libras? Fiquei muito interessada em fazer.
    Abraços,
    Milena Trancoso

    • Sônia, bom dia
      O sistema de inscrições oscila às vezes, e pedimos desculpas por isso, mas no momento está regularizado. Se novamente tiver problemas para se inscrever, avise-nos, por favor.
      Abraços,
      Equipe BSP.

Deixe um Comentário