26/5 – Segundas Intenções

0

 

Foto: Edson Fumasaka

Foto: Edson Fumasaka

João Silvério Trevisan é o escritor convidado de maio do Segundas Intenções, na BSP. O bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, vai das 11h às 13h, no auditório da biblioteca e, para participar, não é necessário fazer inscrição.

Trevisan é escritor de literatura ficcional, ensaística e infanto-juvenil, tem mais de 10 livros publicados, entre ensaios, romances e contos. O mais recente é sua primeira obra autobiográfica: “Pai, Pai”, da Editora Alfaguara.

Realizou trabalhos como roteirista e diretor de cinema, dramaturgo e jornalista. Dirigiu o longa metragem cult “Orgia ou o Homem que Deu Cria” (1971), que ficou proibido durante mais de 10 anos pela ditadura. Já escreveu para os mais importantes jornais e revistas brasileiras, além de vários órgãos internacionais.

Três vezes vencedor do Prêmio Jabuti e três vezes do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), Trevisan é ativista na área de direitos humanos e fundou em 1978 o “Somos”, primeiro Grupo de Liberação Homossexual do Brasil, além de ser um dos editores-fundadores do mensário “Lampião da Esquina”, o primeiro jornal voltado para a comunidade homossexual brasileira, ainda na década de 70.

Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário