O jornalista e escritor José Trajano dá show de bola no Segundas Intenções

0
Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

As paixões de José Trajano passam por temas que vão muito além do futebol. E foi a maneira apaixonada com a qual falou sobre sua história e seus temas preferidos que encantaram a plateia – bem cheia – do auditório da BSP, na manhã de 9 de junho. Com transmissão ao vivo pelo Facebook da biblioteca, o bate-papo atraiu frequentadores do espaço e também quem veio de longe só para ouvir o jornalista. Escolhido a dedo, em função da proximidade do Campeonato Mundial de Futebol, Trajano deu show de bola e não deixou ninguém sair decepcionado.

Também não economizou adjetivos e opiniões contundentes. O jornalista polemizou ao falar de times, da própria seleção brasileira e de suas preferências em vários campos da vida, além de receber um caloroso e uníssono “ah”, ao final do encontro, que deixou patente a vontade de “queremos mais” dos espectadores. Uma manhã não só de tratos à bola, mas também de troca de passes e muitas perguntas da plateia, que participou ativamente de todo o bate-papo, mediado pelo jornalista – e também apaixonado por futebol – Manuel da Costa Pinto.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Quem veio de longe para estar mais perto de quem reconhecem como grande conhecedor do esporte foi Paulo Rago, que trouxe o filho Vitor para uma manhã em família, com tema que é paixão de ambos: o futebol. Os dois explicaram que a matricarca gostaria de participar, porque também é fanática pelo esporte. Porém, o programa de pai-e-filho deu o pontapé de um final de semana de lazer desejado por Paulo e Vitor.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Na terceira fileira, uma trinca de “figurinhas carimbadas” no Segundas Intenções composta por Simone, Isa Mauer e Diego Morais, não perdeu um lance do bate-papo com Trajano. O encantamento com as histórias e as explicações sobre cada drible da vida em seus livros foi tamanho que eles não resistiram e, ao final, se renderam a uma selfie. O que não faltou, aliás, foi foto com fã no final.

Trabalhando em novo projeto literário, Trajano falou, durante o encontro, sobre suas obras, que trazem forte acento biográfico: “Procurando Mônica”, “Tijucamérica” e “Beneditinos”. E também, aqui e ali, entre a ficção e a realidade, “esbarrou”, em seu depoimento no Segundas, em personagens como Tim Maia, Villa-Lobos, Nelson Rodrigues, Edir Macedo, Erasmo Carlos – com quem tem semelhança física que promove encontros divertidos de confusão com quem o aborda -, Romário, Neymar Jr. e Tite, entre outros.

Para ver, em detalhes, cada um dos lances desse Segundas Intenções, basta acessar a transmissão ao vivo feita no espaço da BSP no Facebook em  https://www.facebook.com/BSPbiblioteca/

Os vídeos, na íntegra, de todos os encontros do Segundas Intenções, podem ser vistos e revistos em https://www.youtube.com/user/SPbiblioteca/videos

 

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário