Você sabia que a BSP tem uma sala de videogame?

0
Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Sim, a BSP conta com uma sala de videogames. O espaço, no piso superior, reúne diversos jogos e é opção para quem quer se divertir com os amigos, disputar partidas, treinar as habilidades ou apenas passar o tempo. Os videogames, por aqui, remetem não só para a diversão, mas a fatores que “conversem” com outros temas como, por exemplo, os esportes, os quadrinhos e as revistas. Afinal, quantos jogos não saíram de livros? E quantos não são verdadeiras histórias, com ricas tramas e personagens?

No dia 30 de março, a sala ganhou um novo sentido. Os jogos foram usados para colocar a galera em movimento e quebrar o paradigma que liga os videogames ao sedentarismo. Jogos como golfe, tênis e arco e flecha foram disponibilizados para quem quisesse participar do Dia do Desafio, com atividades realizadas em vários pontos de São Paulo. Ação do Sesc em parceria com outras empresas, o Dia do Desafio propõe a criação de espaços de estímulo à atividade física. Lugares que fazem parte do dia-a-dia de muitos – como metrô, parques, bibliotecas e praças – receberam atividades. O objetivo era o de repensar como inserimos os exercícios na rotina.

Quem esteve por aqui no Dia do Desafio foi Tainá Felix, 28, produtora cultural da Game Art, que trabalha a ideia de construção de conhecimento por meio dos jogos digitais. Feliz com a instalação do espaço para os games, Taina ressaltou: “o bacana é que, através da mediação com os jogos, podemos estimular várias coisas. As pessoas conseguem compreender o funcionamento do jogos e terem uma vivência prática nos games de movimento, vivenciando desde as regras até as movimentações de cada esporte.”

Importante adiantar que a sala também irá sediar, em breve, o Campeonato de Videogame. Em julho, a bola e a emoção vão rolar na BSP em mais uma das atividades temáticas sobre o Campeonato Mundial de Futebol. A ideia é reproduzir as disputas, com pontuação, escalação de times, muita torcida e premiação. Para participar da atividade é necessário fazer inscrição no balcão de atendimento da BSP. Participe!  

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário