Hora do Conto é momento especial na sua BSP

0
Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

A Hora do Conto é sempre um momento especial na BSP. A equipe da biblioteca é quem realiza a atividade durante as sextas-feiras, sempre às 15h. Hoje foi a vez de time muito bem entrosado composto por Zeca, Luana e Silvana. O trio deu show ao interpretar a história “O amigo rico, o amigo pobre e a moça bonita”, de Ricardo Azevedo, na área da brinquedoteca, nessa tarde cinza e de muito frio na cidade de São Paulo.

As crianças que passaram pelo espaço, porém, viram tudo colorido: dos pufes nos quais estavam sentadas até as cenas descritas pelo trio de contadores. Hoje, a visita era dos alunos do CEU Hermes Ferreira de Souza, que fica no bairro Pirajussara. A atividade, porém, é aberta a todos e quem passa pela biblioteca sempre dá uma paradinha para ouvir parte ou a história inteira, e aqui pouco importa a faixa etária.

Dessa vez, Zeca, Luana e Silvana começaram a atividade chamando a atenção das crianças com uma brincadeira que misturou doces brasileiros e frutas. Os pequenos eram desafiados a reagir quando o item indicado não fazia parte do conjunto. Por exemplo, no de doces: brigadeiro, maria-mole, chiclete. As crianças logo respondiam: “chiclete, não!”. E assim, conquistando a turma de cerca de 50 crianças, foi dada a largada para a contação de história propriamente dita.

Ao final, as crianças são apresentadas ao livro que deu origem à performance. E não são poucas as que se interessam por saber mais sobre as tais histórias. Dessa vez, a Hora do Conto compôs parte da visita monitorada realizada por aqui. Vale ressaltar ainda que, para agendar a da sua escola ou do seu filho, o caminho é entrar em contato pelo e-mail visitasmonitoradas@bsp.org.br

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário