Fique por dentro da programação de julho

0

bannerweb-BSP-julhoA Biblioteca de São Paulo (BSP) realiza, em julho, várias atividades que remetem ao Campeonato Mundial de Futebol e traz ainda encontro com escritor, contação de histórias e até brincadeiras baseadas no Dia do Rock. No clima das disputas em campo na Rússia, vem aí o campeonato de videogame que, no dia 5 de julho, promete premiação e muitos gols na sala de videogames da BSP. A programação temática vai além com os pontos de troca de figurinhas, jogos e brincadeiras durante todo o mês.

Para quem gosta de contação de histórias, a equipe da BSP prepara apresentações todas as sextas-feiras e aos sábados, a atividade fica por conta dos grupos convidados: Palhaço Adão e Palhaço Manjericão (dia 7), Paula Dugaich (dia 14), Mirela Estelles e Amarilis Reto (dia 21), e Cia. Sá Totonha (dia 28). No dia 8 de julho é a vez do Domingo no Parque, realizado em área próxima da biblioteca no Parque da Juventude e composto por um dia inteiro de atividades: Lê no Ninho e mais contação com Lilian Marchetti, Murilo Luz e Flora Marchetti.

Aproveitando o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, a BSP conta com atividades relacionadas, como o Brincando e Aprendendo com o jogo We Will Rock You no dia 11 e Pintando o Sete com criação em estêncil em homenagem ao gênero musical, no dia 12. Com relação ao Dia do Escritor, comemorado em 25 de julho, a biblioteca desafia os frequentadores em um jogo de memória temático no Brincando e Aprendendo e a atividade Pintando o 7 propõe a produção de tirinhas baseadas em poemas de Mário Quintana no dia 26.

Lourenço Mutarelli é o escritor convidado do Segundas Intenções no dia 28 de julho, no auditório, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto. E, ainda em julho, o Clube de Leitura chega no dia 19, com debate sobre a obra de Laura Esquivel e um de seus livros: “Como água para chocolate”.

Para conferir todas as atividades, acesse: https://issuu.com/spleituras/docs/webguiabsp-julho2018

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário