BSP sedia curso do SisEB

1

O SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) realizou, no final de julho, curso sobre gestão orçamentária e financeira. A iniciativa reuniu bibliotecários e interessados no tema vindos de diversas partes do Estado.

Quem comandou a atividade foi Valdemir Pires, economista, professor-doutor e pesquisador do Departamento de Administração Pública da Unesp /FCL – Araraquara, além de líder do Grupo de Pesquisa sobre Controle Social do Gasto Público na universidade, foi Secretário de Finanças e Patrimônio do Município de Piracicaba. Autor de diversos livros e artigos em periódicos científicos, Pires discorreu sobre orçamento público, desde sua definição tecnopolítica até detalhes das classificações (por critérios, receita, fontes).

A legislação que contempla questões orçamentárias também tomou parte do dia de atividades. Os participantes tomaram contato com as legislações, desde a Constituição Federal de 1988, passando por Leis Complementares e Ordinárias, além de Portarias específicas que tratam ou se relacionam com o tema.

Confira a galeria de imagens.







Compartilhe

Sobre o Autor