A primeira visita de Sofia

0
Joyce e Sofia. Foto: Equipe SP Leituras.

Joyce e Sofia. Foto: Equipe SP Leituras.

Com os pais Joyce e Ângelo, Sofia, de cinco anos, veio visitar a Biblioteca de São Paulo pela primeira vez. A família, que vive em Santo Amaro, na zona Sul da capital paulista, procura por programas culturais interessantes para que a pequena aproveite da melhor maneira possível os finais de semana, como conta a mãe. Sofia reconhece-se no ambiente e, apesar de ser sua “estreia” na BSP, logo localiza um jogo de interesse e um gibi (da Turma da Mônica). Pronto! A visita tem um bom começo!

Juntos, os três encontram espaço no tablado, onde acontecem as contações de histórias na biblioteca, e começam a jogar. Durante o jogo, a conversa rola solta e, como é sempre ressaltado por aqui, a ludoteca também configura-se lugar de aprendizados: o dar a vez ao outro, o esperar pela sua, compreender e aplicar as regras etc.

Joyce, Sofia e Ângelo têm assim um começo de tarde de sábado na companhia dos livros e de tudo o mais que a BSP oferece. Com a certeza de próximas visitas, Sofia despede-se atenta ao jogo, esperando sua vez.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário