Trupe Borboletras é pura emoção na Virada Sustentável na BSP

0
Trupe Borboletras. Foto: Equipe SP Leituras.

Trupe Borboletras. Foto: Equipe SP Leituras.

Elas chegaram em silêncio, com a força dos gestos comandando o espetáculo no início. Aos poucos, com os sons, as músicas, os bonecos e outros elementos de cena, hipnotizaram a plateia de adultos e crianças. Assim a Trupe Borboletras – com Lu Monteiro e Alba Brito – deu show, hoje, na BSP. E quem esteve por aqui vibrou com a linda história  “Palmas para Picolina!”, de Claudio Fragatta, escolhida para a Virada Sustentável.

Emoção que se viu nos olhares atentos das irmãs Gabriela e Rafaela, de cinco e sete anos respectivamente, que vieram, pela primeira vez visitar a BSP. Com o pai Roberto, que sempre passou pela porta da biblioteca no seu trajeto até o trabalho, as duas fizeram questão de sentar na primeira fileira do tablado de contação de histórias. Feliz com a escolha do programa do sábado, Roberto, que veio da Mooca com as meninas, acompanhava tudo a distância, mas com o olhar igualmente emocionado.

Quem não perdeu a chance de participar também do espetáculo foi Yori, de quatro anos. Com a mãe Tábata, Yori não tirou os olhos da Trupe e deu especial atenção para a boneca Picolina. Pela primeira vez na biblioteca, vindos do Jaçanã, o pequeno acompanhou cada gesto das atrizes, que conquistaram não só o aplauso de todos, mas também a admiração.

“Palmas para Picolina!” terminou com a certeza de que todos voltarão!

A história

A Palhaça Picolina, que trabalha no Circo Bancarrota, vivia em turnê. Quando ia completar 60 anos, percebeu que não só o tempo havia passado, mas a maneira com que as pessoas olhavam o mundo também havia mudado. Na plateia das apresentações do circo, o povo ficava ligado nas telas dos celulares, sem olhar para Picolina e apreciar o que ela oferecia. E esse é só ó começo de uma história que vai além da palhaça e de sua arte, mas faz refletir sobre as conexões, de todas as maneiras.

Para saber mais sobre a Trupe Borboletras, acesse: https://www.facebook.com/pg/trupeborboletras/

Para conferir a programação completa da Virada Sustentável na BSP, acesse: https://bsp.org.br/2018/08/10/virada-sustentavel-2/

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário