Programação completa de setembro

2

bannerweb-BSP-setembro

Biblioteca de São Paulo reúne atividades para toda a família, contações de histórias e encontros sobre literatura em setembro

A Biblioteca de São Paulo (BSP), da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela Organização Social SP Leituras, realiza, em setembro, uma série de atividades para toda a família. No feriado do dia 7 (sexta-feira), por exemplo, o espaço estará funcionando normalmente e contará com contação de histórias com Lilian Marchetti, às 15 horas. Lilian apresentará Quando Pedro tinha nove anos, texto baseado em obras de Marina Massarani, Aline Perlman e Lilia Moritz Scharcz e Spacca, um programa para toda a família aproveitar reunida.

O Domingo no Parque está marcado para o dia 2 e vai das 11h30 às 12h15, com sessões do programa Lê no Ninho, e, das 12h15 às 16h, com contações de histórias sob o comando da Cia. Duo Encantado. Tudo no Parque da Juventude, bem perto da biblioteca.

E, por falar em contações, a Hora do Conto, que acontece sempre às sextas às 15h com a equipe BSP, tem aos sábados, às 16h, grupos convidados: dia 1º, apresentação da Trupe Pitirilo; dia 8, da Cia. Ih, contei!; dia 15, de Mirela Estelles e Amarilis Reto; dia 22, da Cia. Fantoccini e dia 29, de Vinícius Mazzoni. No dia 27 (quinta-feira), o grupo Malas Portam estará na BSP às 10h e às 15h apresentando também suas contações, como parte do Viagem Literária, iniciativa que contempla várias cidades do Estado de São Paulo.

Leituras dramáticas também estão agendadas para setembro na BSP. No dia 9 (sábado), das 15h às 16h30, a atividade traz Milton Morales com Os Sujos e, no dia 15 (sábado), das 15h às 17h, Michelle Ferreira com 4 da espécie – A história do corpo coisa nenhuma. Michelle e Morales são autores contemplados pelo ProAC. No dia 22 (sábado), das 10h às 17h (com uma hora de intervalo), é a vez do encontro Literatura contemporânea brasileira: infantil, juvenil e adulta, que visa sensibilizar e motivar as práticas leitoras do público, além de ampliar o exercício da mediação de leitura. A iniciativa tem organização do Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil, Juvenil e Adulta Contemporânea Brasileira, mestrandos e doutorandos do Programa de Literatura e Crítica Literária PUC/SP, orientados pela professora Diana Navas. Os apaixonados por leitura também contam com o Clube de Leitura, que, em setembro, será realizado no dia 20 (quinta-feira), das 15h às 17h, e terá como tema o livro O perfume: história de um assassino, de Patrick Süskind.

Quem quer aprender Libras, encontra, aqui, curso gratuito. O Módulo Intermediário abre inscrições em 20 de setembro pelo link www.bsp.org.br/inscricao e as aulas serão realizadas no período entre 17 de outubro e 28 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h30.

 Para conferir a programação completa, acesse nosso guia em https://issuu.com/spleituras/docs/web-guiabsp-set2018

Compartilhe

Sobre o Autor

2 Comentários

    • Olá, Eduardo! Nós temos uma lista de espera para os cursos de informática e smartphones. Para incluir algum nome, procure um dos nossos atendentes no balcão de atendimento (de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas) ou ligue diretamente para a biblioteca no telefone: (11) 2089-0800. Abraços, equipe BSP.

Deixe um Comentário