Empreendedorismo: doces finos para fazer e vender

0

Doces_0Aprender a cozinhar é uma arte. Fazer doces finos exige técnicas delicadas e que demandam atenção redobrada. A comercialização desses itens tão comuns em festas de casamento, por exemplo, requer certos cuidados para que que quem cria as guloseimas fature adequadamente com elas. Nesse contexto, oficina realizada na Biblioteca de São Paulo, em setembro, reuniu não só as técnicas apuradas de criação dos doces, mas também apresentou detalhes sobre controle de movimentações financeiras.

As receitas ficaram por conta da chef confeiteira Danielle Trolezi e a assistente Priscila Barreira, e as questões ligadas ao negócio foram apresentadas pela equipe do Sebrae-SP. Importante ressaltar que, durante os dois dias de curso (11 e 12 de setembro), uma unidade móvel do Sebrae-SP esteve perto da entrada da BSP para atender os interessados em saber mais sobre empreendedorismo.

Com auditório cheio, o curso recebeu, em sua maioria, pessoas que já trabalham com doces e pretendem aprimorar o menu de produtos oferecidos. Danielle inspirou os participantes com novas ideias e variáveis para que incluam entre os itens de seus próprios negócios. Ela, que trabalha como confeiteira profissional há quatro anos, é auto-didata e atualmente, além de dar aulas, trabalha em seu ateliê, na capital paulista, atendendo pedidos para festas e brindes corporativos.

Durante as aulas, que foram encerradas com uma animada degustação, a confeiteira deu detalhes sobre precificação, compartilhou dicas de aquisição de produtos e variação de ingredientes, além de demonstrar a necessidade do uso das mídias sociais para a divulgação dos produtos e da dedicação redobrada na apresentação dos itens.  Para saber mais sobre o trabalho da confeiteira, acesse https://www.facebook.com/bakemefriends/

Quem gosta de gastronomia deve ficar ligado na programação da BSP. Em novembro, haverá oficina de panetone com Danielle e as inscrições sempre terminam rapidamente.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário