Yoga ganha novo espaço para prática em estreia na BSP

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

O frio e a garoa fina não foram obstáculos para a turma que participou da primeira aula de yoga, na tarde de 6 de outubro, na BSP. Realizada na varanda da biblioteca, no piso superior, com vista para o Parque da Juventude, a atividade foi comandada por Amanda Velloso e contou com participantes que vivem na região e já frequentavam a BSP.

Guilherme, de 20 anos, estuda perto da biblioteca, sempre quis experimentar a técnica milenar, mas nunca tinha encontrado a oportunidade. Focado em cada movimento, ele foi desafiado a acompanhar as posições e encontrou o “bom cansaço” ao final da aula. “Vou voltar para as próximas e chamar mais gente”, dizia ele.

Por sua vez, Vera, de 66 anos, já havia feito algumas aulas e encerrou a prática maravilhada com a experiência, ressaltando o bem estar proporcionado pelo tempo dedicado ao corpo. “A gente já sai da aula sentindo que está centrada, que a coluna está no lugar. Você se sente até mais alta”, brinca ela.

Ester, de 73 anos, adora yoga e pretende agora, com o Compartilhando Saberes da BSP, retomá-las aqui. Na opinião dela, não é só o bem estar físico a ressaltar; pra Ester, a prática serve até pra “tirar a depressão”. Para ela, estava realmente faltando uma atividade física como essa, da yoga, na programação da BSP. Agora não falta mais!

Importante lembrar que o Compartilhando Saberes: Yoga, na sua BSP, acontece sempre aos sábados, das 15h às 16h. Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. As vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Confira as imagens:

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário