Oficina de Panetones e Chocotones Artesanais

0

 

Terminamos o mês de outubro com uma inspiração para o final deste ano. A chef Danielle Trolezi voltou com mais um de seus saborosos cursos para ensinar como fazer o doce que não pode faltar nas ceias de Natal: o panetone! A oficina, em formato expositivo, foi recheada de informações, desde a compra da matéria-prima até técnicas de venda.

DSC_6095 

Durante duas tardes, 30 e 31 de outubro, os participantes conheceram o processo de fermentação, como rechear os panetones, quais materiais utilizar, formas de  embalar e como fazer combinações de sabores. As dicas foram muito importantes para incentivar os alunos a soltarem a criatividade na hora de desenvolver os cardápios para o fim do ano.

DSC_6201

 

DSC_6135

Curso do Sebrae

No primeiro dia, na parte da manhã, os alunos assistiram a uma palestra realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) cujo objetivo era auxiliá-los na hora de precificar, abrir empresa, encontrar clientes e entender sobre gastos e lucros.

A palestra mostrou a importância de saber se organizar financeiramente para ter sucesso no mercado, apresentando de maneira introdutória e clara como se estruturar para não ter ‘dor de cabeça’ no futuro.

Além disso, o Sebrae explicou sobre a função da instituição, deixando claro que eles estão sempre à disposição para auxiliar novos empreendedores.

 

Palestra de Marketing Digital

Na manhã do segundo dia, o empreendedor digital Gustavo Mendonça apresentou para os participantes do curso estratégias de comunicação no universo digital.

Aconselhou, mostrou novos aplicativos, escutou algumas experiências da plateia e deu muitas dicas para quem está começando. “Falta de tempo, dinheiro e conhecimento para desenvolver seu marketing é muito comum. Talvez a maior dificuldade do pequeno empreendedor seja se relacionar com os recursos da melhor forma. Minha principal dica é não ter medo de experimentar. O fascinante do marketing digital é que você tem licença para errar, contanto que você aprenda.”

DSC_6070

Gustavo é residente do espaço coworking da Biblioteca Parque Villa-Lobos e a palestra realizada para os alunos da Oficina de Panetones e Chocotones Artesanais foi a primeira contrapartida oferecida. Os espaços de coworking públicos fazem parte do Acessa Campus, extensão do programa de inclusão digital AcessaSP executado pela Prodesp (Empresa de Tecnologia do Estado), agora em parceria com a BVL e a Biblioteca do Memorial da América Latina.

DSC_6185

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário