Lucrecia Zappi participa do último Segundas Intenções do ano

0
Lucrecia Zappi e Manuel da Costa Pinto. Foto: Equipe SP Leituras.

Lucrecia Zappi e Manuel da Costa Pinto. Foto: Equipe SP Leituras.

A escritora Lucrecia Zappi nasceu na Argentina, tem família brasileira e segue andando pelo mundo, já tendo passado pelo México, Holanda e Bélgica. Atualmente morando em Nova York, nos Estados Unidos, onde gerencia uma galeria de arte – ela tem formação em Artes Plásticas – com o marido, ela foi o centro do último Segundas Intenções de 2018, realizado no auditório da Biblioteca de São Paulo. Com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto, o encontro contou com atenta plateia composta inclusive por familiares de Lucrecia como o filho Benjamin e a mãe, na manhã cinza e de chuva do último sábado de novembro.

Lucrecia falou sobre seus três livros lançados (“Mil-folhas”, “Onça Preta” e “Acre”) e compartilhou detalhes sobre o trabalho que vem desenvolvendo. A escritora, que fez mestrado em Criação Literária na Universidade de Nova York, recebeu o Prêmio Internacional Ragazzi por “Mil-folhas”. Lucrecia se considera mais brasileira do que argentina (apesar de ter nascido em Buenos Aires e ter vindo pra cá pequena) e se identifica mais com essa vibração solar dos brasileiros do que com a melancolia dos argentinos, como diz. Em suas obras, esse trânsito também se repete com os livros sendo situados em diferentes pontos do planeta. E esse movimento constante se reflete ainda na própria formação de leitora de Lucrecia, que exemplifica: como mudou-se para viver com o pai no México, durante o colegial, apreendeu muito da literatura daquele país, àquela época.

A escritora, que também é formada em Jornalismo, acredita que seus textos mais econômicos tenham sofrido a “influência” dessas técnicas aprendidas com a profissão (ela escreveu para a Folha de S.Paulo). Lucrecia compartilhou com a plateia um pouco do seu processo criativo, deu detalhes sobre a construção dos personagens e histórias dos livros publicados e compartilhou como será o próximo romance. O texto tem Nova York como cenário e é a história de uma amizade entre duas garotas que se encontram em uma noite e, movidas por sexo, drogas, rock´n´roll e bullying, cometem um crime.

Para saber mais sobre a escritora, clique aqui. E para ver o vídeo que foi transmitido, ao vivo, com o bate-papo, acesse o link do nosso Facebook. O Segundas Intenções com a escritora também estará disponível no canal do Youtube da BSP em breve.

Confira a galeria de imagens.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário