Férias na biblioteca

0

A BSP está com uma programação especial de oficinas para a criançada aproveitar as férias. Sábado, dia 19, a diversão foi recriar e conhecer melhor os bichos do Brasil através do tangram, uma espécie de quebra-cabeça de formas geométricas que, ao ser montado, criam figuras diferentes.

A oficina foi estruturada a partir do livro O pé de guaraná, de Umberto Mancebo. Umberto faz parte da Cia. Malas Portam, é o escritor do livro, aplica as oficinas para divulgar seu trabalho e acaba levando uma mensagem de valorização da natureza do nosso país e estimulando a criatividade das crianças que participaram da atividade. “O mais legal é ver a divulgação do trabalho. Tem muito suor, dedicação e carinho em cada projeto e quando fica pronto é muito prazeroso. Ver uma ideia concretizada e que estamos contribuindo de alguma forma com ela”.

As crianças prestaram muita atenção na história e nas ilustrações da obra. Umberto distribuiu folhas com os desenhos das peças para todos pintarem, recortarem e depois montarem cada parte, formando diversos bichos como arara azul, tartaruga e lobo guará. Giovana tem 1 ano e 8 meses, é frequentadora da biblioteca desde que nasceu e participa de várias atividades para os pequenos. Ela colocou a “mão na massa” com a sua mãe Débora Vieira, 33, e juntas montaram uma linda tartaruga e ainda levaram o livro para replicar outros animais em casa. “Esse espaço é muito importante para gente trazer nossos filhos e eu valorizo muito a possibilidade da Giovana ter contato com outras crianças. Participo com ela de outras atividades da biblioteca, gostamos muito”.

As férias estão terminando, mas ainda dá tempo de aproveitar a última oficina do mês. Sábado, 26 de janeiro, às 14h, todos estão convidados para recriar personagens do livro Meu amigo ET. Com materiais recicláveis, a brincadeira é montar tudo que podemos encontrar no universo. Participe!

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário