Confira programação de fevereiro da sua BSP

0

bannerweb-BSP-fevereiro-2019

 

A BSP comemora nove anos com muitas atividades em um dia inteiro de festa. A celebração está marcada para 9 de fevereiro (sábado) e soma, entre outras atividades, tarde de lançamentos de livros, bate-papo com escritora e espetáculo com o grupo Barbatuques. Tudo grátis!

Os palhaços Jacinto e Sandoval estarão na biblioteca, das 9h30 às 17h, animando quem passar para comemorar o aniversário. Às 11h, começa o programa Segundas Intenções, que promove bate-papo com a escritora Djamila Ribeiro, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Às 11h30, a oficina Minichef Colher: de utensílio de cozinha a instrumento musical, com o chef Andy Giacometti, promete fazer as crianças colocarem a “mão na massa” e produzirem as guloseimas da festança. A intervenção “Cortina sonora de livros”, com a artista plástica Renata Moura, tem início no mesmo horário, e propõe que os visitantes deixem suas mensagens de carinho para a BSP. Às 14h é a vez da tarde de lançamentos, que reúne várias obras e seus autores: Carolina Coral (de “Varal de memórias: coletânea poética dos nove aos vinte anos de idade”), Edson Leite (de “Porque criei a Gastronomia Periférica”), Raquel Cassiano (de “Arquidata: a dama da espada e o segredo do medalhão”) e Regina Marcia (de “A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo – Um dia inesquecível na floresta”). Uma homenagem aos frequentadores mais assíduos da BSP acontece às 15h30 e, às 16h, o Grupo Barbatuques chega com seu espetáculo “Barbatuquices”.

E fevereiro tem muito mais: o Clube de Leitura, que acontece mensalmente na biblioteca, está marcado para o dia 28 de fevereiro (quinta-feira), das 15h às 17h, e terá como tema o livro “Não verás país nenhum”, de Ignácio de Loyola Brandão. E quem procura atividades ligadas ao empreendedorismo, encontra, na BSP, a oficina de Ovo de Páscoa, com a chef confeiteira Danielle Trolezi, nos dias 20 e 21 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas a partir de 5 de fevereiro pelo link www.bsp.org.br/inscricao

Acessibilidade

Importante ressaltar que a BSP tem novidade na área de acessibilidade. A biblioteca conta agora com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procurar a equipe de atendimento.

Confira, aqui, a programação completa (sujeita a alterações), que inclui atividades lúdicas, de compartilhamento de conhecimento e contações de histórias, entre outras:

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário